Orquestra Petrobras Sinfônica celebra 50 anos com concertos na Lapa
Conjunto recria seu primeiro concerto, O Messias, de Händel, nesta sexta (9) e sábado (10), na Sala Cecília Meireles, sob a regência de Felipe Prazeres

Celebrando seus cinquenta anos em 2025, a Orquestra Petrobras Sinfônica recria na Sala Cecília Meireles, na Lapa, seu primeiro concerto, apresentado no mesmo palco em 18 de maio de 1975. O oratório O Messias, de George Friedrich Händel, volta a ser interpretada nesta sexta (9) e sábado (10), sob a regência de Felipe Prazeres, filho do criador da orquestra, o maestro Armando Prazeres.
+ Carandaí 25 volta ao Jockey com roda de samba de Pretinho da Serrinha
Acompanhada pelo Coro da Associação Canto Coral, com regência de Jesus Figueiredo, a orquestra também convida a participar do concerto os solistas Michele Menezes (soprano), Lara Cavalcanti (contralto), Guilherme Moreira (tenor) e Inácio de Nonno (barítono).
Desde 2004, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem como regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, que em dezembro do ano passado completou 90 anos. Um dos conjuntos musicais mais prestigiados da América Latina, a orquestra transita entre a música de concerto e a popular, realizando mais de cem apresentações por ano.
Sala Cecília Meireles. Rua da Lapa, 47. Sex. (9), 19h. Sáb. (10), 17h. R$ 20,00 a R$ 40,00. Ingressos pelo site da Funarj.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui