Tem no streaming? Onde assistir aos filmes vencedores do Oscar 2024
O grande vencedor, Oppenheimer, está disponível para locação e chega em breve ao streaming; outros já estão nos catálogos, e alguns ainda estão nos cinemas
A cerimônia do Oscar, neste domingo (10), reacendeu o interesse pelos filmes premiados, com destaque para Oppenheimer, que ganhou sete estatuetas, incluindo as de melhor filme e direção, para Christopher Nolan, e Pobres Criaturas, que levou quatro, incluindo a de melhor atriz, para Emma Stone.
Para quem ainda não teve tempo de maratonar os indicados, a boa é que alguns deles estão disponíveis on-line para locação e chegarão em breve aos catálogos de plataformas de streaming. É o caso de Ficção Americana (melhor roteiro adaptado), já no catálogo do Prime Video, e Barbie (melhor canção original, para What Was I Made For?, de Billie Eilish e Finneas), na Max.
+ Line-up quase completo: Rock in Rio anuncia Shawn Mendes no Palco Mundo
Muitos também ainda estão em cartaz nos cinemas aqui no Brasil, e parte deles ainda sem previsão de ida para o streaming. É o caso de Os Rejeitados (melhor atriz coadjuvante, para Da’Vine Joy Randolph), Anatomia de uma Queda (melhor roteiro original) e Zona de Interesse (melhor filme internacional e melhor som).
Outros premiados que podem ser encontrados on-line, como Barbie, Oppenheimer e Pobres Criaturas, também estão sendo exibidos nas telonas. A rede Cinemark inclusive lançou uma promoção: até dia 20 de março, a cada dois ingressos comprados para assistir a filmes indicados, o cliente ganha um terceiro.
São válidos somente os ingressos comprados e resgatados pelo aplicativo da rede e do site Ingresso.com no período da ação. Para adquirir a entrada grátis, basta se dirigir à bilheteria do cinema de preferência e apresentar o comprovante das sessões anteriores.
A rede tem salas no Botafogo Praia Shopping, Downtown, Shopping Metropolitano Barra, VillageMall e Carioca Shopping.
Disponíveis para locação on-line ou no streaming:
Barbie: vencedor do prêmio de melhor canção original, o filme está disponível na Max e para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.
Ficção Americana: o ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado está disponível no Prime Video.
A Incrível História de Henry Sugar: o filme rendeu o primeiro Oscar ao cultuado diretor Wes Anderson, na categoria de melhor curta-metragem. Estrelado por Benedict Cumberbatch, o curta está disponível na Netflix.
Oppenheimer: o longa está disponível para compra ou locação no iTunes, Amazon e Google Play, e chega ao Prime Video no dia 7 de abril.
Pobres Criaturas: o filme chega ao Star+ no dia 20 de março.
A Última Loja de Reparações: o vencedor do Oscar de melhor Documentário em curta-metragem está disponível no Disney+.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui