Oi Futuro Ipanema recebe mostra mineira com peças e oficinas
Criada em Belo Horizonte pela Cia. Burlantins, Mostra Benjamin de Oliveira valoriza cultura afro-brasileira e artistas negros.
A partir de quarta (23), o Oi Futuro Ipanema será palco de uma programação gratuita que busca valorizar a cultura afro-brasileira e os artistas negros. Diretamente de Belo Horizonte, a companhia Burlantins apresenta a Mostra Benjamin de Oliveira com espetáculos e oficinas nas áreas de circo, dança, teatro e performance.
A programação desta edição especial no Rio de Janeiro é composta por apresentações dos espetáculos Oratório – A saga de Dom Quixote e Sancho Pança, da Cia. Burlatins, e A morte de Antônio Preto, do artista Sérgio Pererê. Também integra a programação a oficina Personagens interseccionais na crônica de Cidinha da Silva, ministrada pela autora – as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site. A proseadora e dramaturga Cidinha da Silva lança também dois livros na Mostra: # Parem de nos matar! (Ijumaa, 2016) e Canções de amor e dengo (Me Parió Revolução, 2016). A programação completa você encontra aqui.