Continua após publicidade

Wilde versão infantil

Adaptação do conto homônimo do escritor irlandês, O Gigante Egoísta estreia neste sábado (23), no CCBB

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 14h00 - Publicado em 25 nov 2013, 15h42

Autor de peças encenadas até hoje, a exemplo de A Importância de Ser Prudente, além do clássico romance O Retrato de Dorian Gray, o irlandês Oscar Wilde (1854-1900) também se dedicou à literatura infantil. Em homenagem a seus dois filhos, escreveu os contos reunidos no livro O Príncipe Feliz e Outras Histórias (1888). Uma dessas narrativas curtas ganha adaptação da Artesanal Cia. de Teatro (de A Lenda do Príncipe que Tinha Rosto, também em cartaz). No CCBB, dirigida por Henrique Gonçalves e Gustavo Bicalho, O Gigante Egoísta é uma fábula estrelada pelo grandalhão do título, contada através da manipulação de bonecos e máscaras, marca registrada da trupe. Na trama, após uma temporada na casa de seu amigo Ogro, o Gigante descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar no jardim. Zangado, ele as expulsa e constrói um muro para se proteger. Tal gesto, no entanto, espanta junto a primavera, transformando a propriedade em um lugar coberto de gelo e neve. No caminho para o final feliz, a chegada de um menino que ignora as barreiras levantadas vai mudar essa situação (45min). Rec. a partir de 5 anos. Estreia prevista para este sábado (23).

Centro Cultural Banco do Brasil ? Teatro III (120 lugares). Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2007. Sábado e domingo, 17h. R$ 10,00. Bilheteria: a partir das 9h (sáb. e dom.). Até 29 de dezembro.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.