Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novela em parceria com a Netflix? Para Globo, informação não procede

Gigante do streaming já deixou claro que quer investir no formato tipicamente brasileiro, mas também nega projeto em conjunto com emissora carioca

Por Marcela Capobianco Atualizado em 30 mar 2021, 16h06 - Publicado em 30 mar 2021, 12h42

Na noite desta segunda (29), uma notícia deixou em polvorosa os fãs das séries do streaming e das novelas.

+ Paes deve flexiblizar medidas de restrição no Rio a partir de segunda (5)

Segundo o site Na Telinha, a Netflix quer investir no formato tipicamente brasileiro, exportando-o para o mundo. Para isso, a plataforma estaria negociando com a TV Globo uma parceria para a produção grandiosa, investindo cerca de 50 milhões de dólares. Os direitos da produção no Brasil seriam, inclusive, da plataforma Globoplay.

+ Cashback: vale a pena usar o sistema de descontos?

Procurados por VEJA Rio, tanto o departamento de comunicação da TV Globo quanto a Netflix afirmam que as especulações contidas na reportagem do Na Telinha não procedem.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A Netflix já deixou claro, em outras ocasiões, que pretende investir em novelas. À época do lançamento da série brasileira Coisa Mais Linda, o produtor Giuliano Cedroni afirmou que a gigante americana pretendia que a produção estrelada por Maria Casadevall, Fernanda Vasconcellos, Pathy de Jesus e Mel Lisboa fosse uma “novela premium”.

+ Fechado em 2017, Bar Semente renasce com festival de música na web

Portanto, os espectadores brasileiros podem esperar que os dramalhões de mocinhas e vilãs ganhem espaço no streaming. Seja em parcerias futuras com a Globo ou não.

Continua após a publicidade
Publicidade