Nova edição da Carandaí 25 reunirá 150 marcas no Museu do Meio Ambiente
Nos dias 25 a 28 de agosto, o evento faz nova edição com número recorde de participantes, incluindo estilistas veteranos
Celebrando uma década de existência, o movimento Carandaí 25 retorna ao Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, entre os dias 25 e 28 de agosto. Nomeada “O Futuro é Coletivo”, a edição será a maior realizada pelo coletivo até hoje, com 150 marcas autorais de todo país ocupando os 3.000 metros do casarão histórico.
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Estilistas que marcaram a trajetória do movimento estarão de volta em um espaço dedicado aos veteranos, como Marcela B., Marju, Emi Beachwear, Barbarah, Helena Pontes, Adriana Valente e Carol McDowell. “Vamos reunir nesta edição aqueles que, como nós, têm uma visão mais coletiva de futuro próximo e acreditam no poder criativo da moda autoral”, ressalta Tati Accioli, fundadora do movimento.
E os novatos que compartilham o mesmo propósito também terão a vez. A Vamos Utopiar, feita por mulheres vítimas de violência doméstica, Luiza Perea, com seus acessórios feitos à mão, a slow fashion Santa Resistência e as paulistanas Lo de Lui e Nay são algumas das novas integrantes que estarão presentes.
Além disso, a lista de estreantes conta com talentos do projeto Nordestesse, plataforma com curadoria de empreendedores nordestinos, como a Dona Santa, multimarcas de Recife.
Já no segundo andar do museu, vinte e cinco designers brasileiros vão transformar o espaço em uma grande exposição de itens de decoração. Louças, velas, esculturas, cestaria, luminárias, cadeiras, criações de table design, e outras novidades poderão ser vistas no espaço.
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O evento terá também um estande com experiências gratuitas da Dermage, marca brasileira de cosméticos de uso dermatológico. Haverá make express e ilustração personalizada em necessaires, além da venda dos produtos.
Criado em 2013, o movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico. O negócio veio com a proposta de dar visibilidade a pequenos produtores que acreditam na força da coletividade.
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Ao longo dos anos, o grupo passou a ocupar locações cada vez maiores, tendo já passado por Paris, em 2018, e outras capitais do país, como São Paulo e Recife, em 2019. O projeto também conta com lojas pop-ups em shoppings, tendo uma em funcionamento no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio.