Clique e assine por apenas 4,90/mês

Niterói recebe a segunda edição do festival Rio Je t’aime

Feira gastronômica reúne 29 chefs franceses e brasileiros no sábado (24), com receitas a preços populares

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h03 - Publicado em 22 set 2016, 20h12

Depois de bem-sucedida estreia na Casa França-Brasil, em julho, e de uma participação na casa de hospitalidade da França durante a Olimpíada, o evento Rio Je t’aime atravessa a Baía de Guanabara e chega a Niterói. No sábado (24), a segunda edição da feira gastronômica vai reunir 29 chefs franceses e brasileiros no recém-inaugurado espaço Reserva Cultural, em São Domingos. Nomes como Frédéric Monnier, Pierre Landry, Roberta Ciasca, Roland Villard e Flavia Quaresma vão preparar receitas da gastronomia francesa a preços populares. A cozinheira baiana Noemia Ribeiro dos Santos, chef da residência do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, e o chef Erick Jacquin, jurado programa MasterChef Brasil, que virá de São Paulo especialmente para o evento, também são presenças garantidas. Músicos, DJs e atividades infantis completam o programa, com entrada gratuita. 

PROGRAMAÇÃO:

11h Grupo Caras Pintadas – teatro infantil

13h30 Dino Rangel e Tino Junior

16h Teatro Trupiniquim – contação de histórias

18h30 Elias Rosa (música brasileira regional) 

21h Valerie Lu

DJ Edu Castelo – música brasileira e jazz durante todo o dia, nos intervalos da programação

os pratos terão preços populares. O encontro acontece das 10h à meia-noite, e contará com a presença de músicos e DJs. Haverá também um espaço de beleza patrocinado pelo Niely 

Rio je t’aime Niterói. Reserva Cultural (Avenida Visconde do Rio Branco 880, em São Domingos). Iformações: 3811-8537. Sábado (24), de 10h a 0h.

Publicidade