Clique e assine por apenas 4,90/mês

Neste fim de semana, atletas participam de evento-teste de corrida

Na maratona, profissionais e amadores farão trajeto de 42 km, que passará pelo centro da cidade e Zona Portuária

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 7 abr 2016, 19h56

Atletas amadores e profissionais de plantão, uni-vos. Neste domingo (10), a galera que gosta de praticar corrida poderá participar do evento-teste de maratona, preparatório para os Jogos Olímpicos, que acontecem por aqui em agosto. Ao todo serão 42 km percorridos, num trajeto que passa pelo centro da cidade, a Região Portuária e os bairros do Catete, Flamengo e Botafogo.

Os maratonistas sairão do Sambódromo, no Centro, às 6h15e a chegada da prova está prevista para as 9h40, na Rua Marquês de Sapucaí. O percurso do evento-teste de Maratona será usado também por corredoras no evento Nike Women Contest, da qual mil mulheres participarão – elas sairão da Marquês de Sapucai às 8h15 com previsão de chegada às 11h30.

Durante os Jogos, as provas de rua ocorrerão em dois finais de semana seguidos (competições masculina e feminina). A largada e chegada da prova serão no Sambódromo, que será palco também das competições de tiro com arco.

+ Concurso premia fotos de SUP e surfe no Rio e em Niterói

A operação de trânsito começará à 0h de domingo com a interdição ao tráfego de veículos da pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária. Os cruzamentos ficarão liberados até as 5h. Também estarão interditadas as avenidas Infante Dom Henrique (Aterro) e Nações Unidas (Enseada de Botafogo).

Às 5h, serão interditadas a pista lateral sentido Candelária e a pista central sentido Praça da Bandeira da Avenida Presidente Vargas, assim como os cruzamentos da mesma; a Rua Benedito Hipólito, a partir da Carmo Neto; a Avenida Salvador de Sá, entre o Batalhão de Choque da Policia Militar e a Rua Carmo Neto; a Rua de Santana, entre a Rua Benedito Hipólito e a Avenida Presidente Vargas; Rua Gustavo Barroso, entre a Rua Frederico Silva e a Avenida Presidente Vargas; e a Avenida Rio Branco, a partir da Avenida Presidente Vargas.

A Praça da República também estará interditada a partir da Rua Frei Caneca, sendo garantido o acesso ao Hospital Souza Aguiar.

+ Empresa recupera vilas olímpicas da prefeitura

Às 7h, as seguintes vias também serão interditadas: Rua Primeiro de Março, entre a Avenida Almirante Barroso e a Rua Visconde de Inhaúma; Avenida General Justo, entre o Trevo dos Estudantes e a Praça Marechal Câmara;

– Avenida Barão de Tefé, entre a Avenida Rodrigues Alves e Avenida Venezuela; Avenida Venezuela, entre a Avenida Barão de Tefé e a Avenida Rio Branco; Avenida Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Banco e a Rua Primeiro de Março; Avenida Presidente Antônio Carlos, entre a Rua Santa Luzia e a Rua Primeiro de Março; Rua Santa Luzia, entre Avenida Presidente Antônio Carlos e a Avenida Marechal Câmara; Avenida Marechal Câmara pista junto ao prédio da OAB, entre a Rua Santa Luzia e o Trevo dos Estudantes; Rua da Assembleia, entre Avenida Rio Branco e Avenida Presidente Antônio Carlos; Rua Visconde de Inhaúma, entre a Rua Primeiro de Março e Avenida Rodrigues Alves.

A operação contará com a participação de 234 agentes de trânsito da Prefeitura do Rio, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio. 

Publicidade