Continua após publicidade

Nas galerias: três mostras para conferir nas próximas semanas

Permutações Cromáticas, de Toz, abre na Movimento, enquanto a coletivas Forrobodó chega à Gentil Carioca e O que Há de Música em Você, à Galeria Athena

Por Kamille Viola
18 ago 2023, 06h00

> A coletiva Forrobodó marca os vinte anos da galeria A Gentil Carioca (Rua Gonçalves Lédo, 17, Centro) celebrando o potencial político, poético, estético e erótico das ruas. O nome da mostra é emprestado da opereta de Chiquinha Gonzaga, e mais de cinquenta artistas terão obras expostas a partir de 9 de setembro.

> A Galeria Athena (Rua Estácio Coimbra, 50, Botafogo) abre no dia 12 de setembro a coletiva O que Há de Música em Você, que parte de duas criações icônicas de Hélio Oiticica, há 37 anos sem ser exibidas ao público: Relevo Espacial (1959/1986), e Parangolé P4 Capa 1 (1964/1986), vestido por Cae­tano Veloso quando criada.

> Conhecido pelo trabalho no grafite e na toy art, Toz apresenta na Movimento (Rua dos Oitis, 15, Gávea), a partir de 23 de agosto, Permutações Cromáticas, em que parte para a arte abstrata. O ponto de partida foi a obra Os Vendedores de Alegrias, inspirada nos ambulantes que vendem bolas de plástico.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.