Continua após publicidade

Espetáculo Sweeney Todd volta a se apresentar na CAL

Montagem também faz sessão especial no FESTU

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h04 - Publicado em 16 set 2016, 16h35

A montagem acadêmica do Mergulho no Musical, curso de extensão em Teatro Musical da Casa das Artes Laranjeiras (CAL), terá uma segunda temporada a partir de domingo (18), com uma apresentação especial no Festival de Teatro Universitário (Festu) dia 1º de outubro. Clássico da Broadway, a peça conta a história de um homem injustamente exilado e afastado de sua família. Anos depois, sob a alcunha de Sweeney Todd, o rapaz volta a exercer seu antigo ofício de barbeiro e usa navalha para fazer justiça com as próprias mãos – literalmente.

O musical, que mistura terror e comédia, já ganhou diversas montagens pelo mundo, além da famosa versão cinematográfica dirigida por Tim Burton e estrelada por Johnny Depp. A Lenda de Sweeney Todd surgiu de um Penny Dreadful, uma novela em fascículos semanais voltados para as classes médias e baixas em meados do século XIX e desde então virou parte do imaginário popular inglês, como uma espécie de lenda urbana. Alguns acreditam até que ele possa ter existido, e ao longo dos anos diversas, peças e filmes já se apropriaram de sua história.

A adaptação da CAL tem direção cênica de Menelick de Carvalho e a direção musical fica por conta de André Poyart. Mirna Rubim, diretora do curso, assina a supervisão artística geral. A encenação conta com uma orquestra de 12 músicos e traz 26 atores em cena, dentre eles Leonam Moraes (Andança), Rhuan Santos (The Village People Tribute Show) e Daniel Rocha (A Noviça Rebelde).

CAL. Espaço Yan Michalski – CAL Laranjeiras. Rua Rumânia, 44, Laranjeiras. Sábado e domingo, 16h e 20h. Grátis. Senhas distribuídas a partir das 15h. Até 16 de outubro.

FESTU. Teatro Cesgranrio. Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido. 1º de outubro, 19h. Grátis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.