Musical sobre Rock in Rio tem Malu Rodrigues e Rodrigo Pandolfo no elenco
Espetáculo Sonhos, Lama e Rock and Roll passeia pelos quarenta anos de história do festival e será apresentado quatro vezes por dia durante o evento
Uma das principais novidades para a edição de 2024 do Rock in Rio, que comemora os quarenta anos do festival, o musical Sonhos, Lama e Rock and Roll, uma das atrações da Cidade do Rock, traz Rodrigo Pandolfo e Malu Rodrigues no elenco.
Ele interpreta Roberto Medina, enquanto ela é a escritora Elizabeth Lobo na juventude (vivida por Bel Kutner nos dias de hoje). Na trama, ela está na noite de autógrafos de seu livro autobiográfico Fábrica de Sonhos, em 2024, e começa a refletir sobre sua vida.
+ Estreia de peça com Tony Ramos e Denise Fraga e mais novidades teatrais
Elizabeth é transportada para 1984, quando foi trabalhar em uma agência de publicidade e acabou participando da ideia de realizar um festival de música internacional no Rio, o que era visto como um delírio quixotesco. Em meio a uma crise política e econômica no Brasil, o dono da agência, Roberto Medina, não desiste de transformar seu sonho em realidade.
O espetáculo conta ainda com a aparição do próprio Dom Quixote, o emblemático personagem de Cervantes, interpretado por André Dias, simbolizando a luta para realizar sonhos considerados impossíveis. A produção conta ainda com Beto Sargentelli, Gottsha e Guilherme Logullo, entre os mais de 40 atores, bailarinos e músicos no palco, e mais de 100 profissionais envolvidos.
Sonhos, Lama e Rock and Roll tem criação de Roberto Medina, direção musical e trilha sonora de Zé Ricardo, texto e direção-geral de Charles Möeller, e concepção Möeller & Botelho. As coreografias são assinadas por Mariana Barros.
Inspirado no conceito de “Fábrica dos Sonhos”, o cenário terá elementos marcantes do festival, como uma escultura de um tênis enlameado de 1985, com cinco metros de comprimento, e um sino cenográfico com dois metros e meio de altura. Além disso, serão utilizados 240 figurinos.
+ Venda de ingressos para última turnê de Gilberto Gil começa na quinta (22)
Na trilha sonora, o público vai reconhecer canções emblemáticas das 22 edições do Rock in Rio, como América do Sul, gravada por Ney Matogrosso; Alagados, do Paralamas do Sucesso; Love of My Life, do Queen; e um medley com We Will Rock You, do Queen; Live and Let Die, na versão do Guns N’ Roses (a composição é de Paul McCartney); e Crazy in Love, de Beyoncé. Haverá ainda uma música inédita, criada especialmente para a peça.
Com 40 minutos, o espetáculo terá quatro apresentações diárias durante os sete dias de evento, em um total de 28 sessões. O musical irá ocupar a Arena 2, com uma arquibancada com 790 lugares. O palco contará com uma tela de LED de 144 metros quadrados e uma boca de cena de 40 metros de largura, além de 3,5 toneladas de equipamentos de luz e som.
+ Agenda de shows tem Silvero Pereira cantando Belchior, Letrux e Pagode 90
A edição especial de quarenta anos do Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra. Ainda há ingressos para os dias 15 de setembro, com Avenged Sevenfold como headliner; 19 de setembro, que tem Ed Sheeran como atração principal, e 21 de setembro, o Dia Brasil, com programação 100% nacional.
- Rock in Rio: metrô vai funcionar 24 horas; veja esquema de transporte
- Artistas que brilharam no primeiro Rock in Rio retornam na edição de 40 anos
- Line-up completo e novidades: o que você precisa saber sobre o Rock in Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui