Museu do Amanhã recebe artista inglesa em performance inovadora
No domingo (10), Stephanie Burgess apresenta aplicativo que permite criar pinturas no ar

Diretamente da Inglaterra, a artista Stephanie Burgess apresenta a performance Here – ou, em bom português, “Aqui” – no Museu do Amanhã. Quem visitar a Praça Mauá neste domingo (10) vai experimentar a realidade virtual aplicada dentro do meio artístico, misturando práticas de meditação, expressão corporal e pintura 3D.
Na apresentação, a inglesa vai utilizar o aplicativo Tilt Brush, criado pelo Google para ser usado em conjunto com óculos de realidade virtual. A ferramenta permite que o artista se envolva com a sua própria criação de uma forma inusitada, pois nesse cenário o suporte não é físico. Pinta-se no ar, no ambiente em que o artista estiver, sem limites físicos. “Será um tributo à importância de se estar aqui, agora. Vamos criar um ponto de encontro das almas, colaborando juntos para a criação de uma experiência espacial e sonora com tecnologias digitais emergentes, interações de pintura em realidade virtual e loopings”, afirma Stephanie, que terá o apoio do músico Bruno Albert em uma trilha sonora desempenhada ao vivo.
A artista está entre os colaboradores de atividades do Laboratório do Museu do Amanhã e faz parte de seu projeto de residência artística. No final da apresentação, ela estará disponível para um bate-papo ao lado de outros profissionais envolvidos com o uso de tecnologias inovadoras.
Museu do Amanhã – Auditório. Praça Mauá, 1, Centro, ☎ 3812-1800. Domingo (10), 16h. Inscrições no site do Museu do Amanhã.