Continua após publicidade

Mostra no CCBB promete mexer com os sentidos do visitante

Curadores dão dicas sobre a exposição Disruptiva

Por Guilherme Scarpa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2018, 11h03 - Publicado em 6 abr 2018, 11h03

 

Com o propósito de apresentar tecnologias que proporcionam inusitadas experiências sensoriais, a mostra Disruptiva, braço do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File), pretende conduzir o visitante a uma  jornada em que ele se transforme em parte das obras em exibição. O acervo trará um espelho capaz de fundir duas pessoas, combinando o corpo de uma e o rosto de outra, e mais vivências de realidade virtual e interatividade. As três atrações a seguir são dicas dos curadores da exposição, Paula Perissinotto e Ricardo Barreto.

Shrink. A obra do artista belga Lawrence Malstaf deixa o visitante entre duas grandes folhas de plástico. Um dispositivo suga o ar, mas outro tubo regula o  fluxo de oxigênio, o que permite algum conforto, apesar da impressão de se estar embalado a vácuo.

Video-Boleba. A instalação da brasileira Celina Portella é composta de uma TV e um mecanismo que atira bolas de gude. Em busca de uma representação fiel da realidade, o jogo desdobra-se fora da tela, burlando o olhar do espectador e criando uma nova interface.

Continua após a publicidade

The Physical Mind. Com o sincero intuito de ajudar a aliviar o stress, o artista holandês Teun Vonk desenvolveu a engenhoca que, através de dois objetos infláveis e macios, proporciona alguma instabilidade, seguida por uma aconchegante sensação de segurança e repouso.

CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis. Até 4 de junho. A partir de sexta (13).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.