Continua após publicidade

Vem aí o Manifest, festival de música eletrônica na Marina da Glória

Evento unirá música e sustentabilidade no dia 26 de novembro, com público estimado de 5 000 pessoas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2022, 16h04
Foto mostra placa escrito MNFST
MNFST: evento ainda terá versão reduzida e gratuita em Niterói no dia seguinte (./Divulgação)
Continua após publicidade

Um novo festival voltado à música eletrônica vai ocupar a Marina da Glória no dia 26 de novembro. Será o MNFST (lê-se ‘Manifest’), realizado pela Dream Factory, que espera reunir atrações nacionais e internacionais em um evento para cerca de 5.000 pessoas. A festa durará por doze horas, começando às 16h e terminando somente às 4h do dia seguinte.

+ REP Festival anuncia Emicida, Racionais, Ludmilla, Iza e mais de cem shows

Além de destacar o gênero musical, o evento quer passar a mensagem que natureza, tecnologia, arte e sustentabilidade podem coexistir de forma harmônica. Para isso, o festival conta com a consultoria de André Palhano, responsável pelo evento Virada Sustentável, realizado há 10 anos em São Paulo e considerado um dos maiores festivais de sustentabilidade do país.

Uma das ações programadas pelo festival alertará sobre o lixo eletrônico. Mais de 2 milhões de toneladas são geradas no Brasil por ano e menos de 10% desse total é corretamente descartado – dado que será destacado com uma mostra de robôs gigantes, construídos com técnicas que misturam lixo eletrônico e sucata. O coletivo ReSPecT, que há 16 anos conscientiza sobre os cuidados com a natureza unindo diferentes expressões artísticas, assinará a obra.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Com curadoria musical de Claudio da Rocha Miranda Filho, que foi diretor artístico do palco New Dance Order do Rock in Rio, o festival terá dois palcos. O line-up é planejado dentro do conceito “Back to Back” (b2b), que prevê o encontro entre DJs a fim de gerar parcerias inusitadas, versões de canções e surpresas para o público. Enquanto o palco principal terá foco nos DJs, o palco secundário dará espaço para que conceituadas festas, selos e coletivos de música eletrônica dividam a cena.

Entre os nomes confirmados no palco principal, estão os DJs Ame e Dixon, do selo Innervisions; DJ Eli Iwasa e DJ Due; DJ Antdot e o jovem talento DJ Maz, que foram convidados do palco New Dance Order no Rock in Rio; DJ Davis e o DJ Vermelho. 

+ Coldplay abre venda de ingressos extras para shows no Rio

Continua após a publicidade

Espaços de convivência, ativações de marca, além de áreas para degustação de comidas e bebidas também estão entre as atrações do MNFST.

No domingo, 27 de novembro, ainda haverá uma versão reduzida e gratuita do festival em Niterói. Estão previstas duas atrações musicais neste evento, que acontecerá das 16h às 22h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Marina da Glória. Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória. 26 de novembro, 16h. A partir de R$60,00. Ingressos pelo site: https://godream.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.