Novo Missão: Impossível e mais estreias de cinema da semana
Tom Cruise retorna para papel icônico, Natalie Portman estrela trama de aventura e mistério e Rita Lee ganha documentário com imagens inéditas

MISSÃO: IMPOSSÍVEL – ACERTO FINAL. Conhecida pelas cenas de ação energizantes, gravadas sem dublês, a franquia desta vez trouxe o astro Tom Cruise pendurado na asa de um avião em movimento. Dirigido por Christopher McQuarrie, de Top Gun: Maverick, o longa é uma continuação direta do filme anterior, de 2023. Depois de falhar na batalha contra a Inteligência Artificial conhecida como The Entity, o agente Ethan Hunt e sua equipe — Erika Sloane (Angela Bassett), Benji Dunn (Simon Pegg), Luther Stickell (Ving Rhames) e Grace (Hayley Atwell) — deverão destruir a máquina para salvar a humanidade. Estreia nos cinemas em 22/5.
+ Saideira: três mostras imperdíveis se despedem do circuito em breve
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A FONTE DA JUVENTUDE. Guy Ritchie, diretor de Snatch: Porcos e Diamantes e Sherlock Holmes, se junta a James Vanderbilt, roteirista de Zodíaco, em uma trama de aventura e mistério. Um ladrão de joias (John Krasinski) se reúne com sua irmã (Natalie Portman) após um tempo afastados. Quando um ricaço (Owen Carver) oferece uma recompensa para que encontrem a lendária e mitológica Fonte da Juventude, os dois entram em uma busca onde deverão desvendar pistas que os levem até um dos maiores mistérios da humanidade. Caso saiam vitoriosos desta jornada épica repleta de perigos, o prêmio pode ser a vida eterna. Estreia no Apple TV+ em 23/5.

RITAS. “Enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz”. O que a eterna Rita Lee não previu é que, mesmo depois de dar adeus, seu legado seguiria encantando o Brasil inteiro. O documentário mostra arquivos pessoais inéditos de uma das compositoras mais influentes do país. Narrado pela própria Rita, por meio de entrevistas concedidas ao longo da carreira e depoimentos recentes, o filme é um presente para os fãs que buscam entender mais sobre a vida íntima e as inspirações artísticas da musicista. O nome é uma referência às suas diferentes versões apresentadas na obra: da poeta à musa. Estreia nos cinemas em 22/5.