Milton Nascimento e Caetano Veloso gravam música para o Mundo Bita
Último do "Especial Caetano Veloso 80 anos", clipe com a versão em desenho animado dos cantores será lançado na próxima sexta (4)
Nomes ilustres da música brasileira se unem em uma gravação inédita para o projeto Mundo Bita, fenômeno infantil com 14 bilhões de visualizações no Youtube. Os oitentões Milton Nascimento e Caetano Veloso cantam juntos pela primeira vez a canção Paula e Bebeto em um novo clipe, que estreia na próxima sexta (4). Apesar de composta por ambos, a música ficou conhecida na gravação de Milton para o álbum Minas (1975).
+ Uma viagem pelo maior parque de dinossauros do mundo, em Miguel Pereira
Transformados em personagens animados, os dois artistas se unem ao amigão de bigode laranja e sua turma, Lila, Dan e Tito, para uma aventura especial. No clibe, Bita é acompanhado por crianças que tentam ligar uma roda-gigante, mas é preciso de um coração para que ela funcione. Com o apoio de Caetano e Bituca, eles conseguem o item fundamental, mas são surpreendidos pelo “bichinho do dodói”. Começa então uma saga em busca do elemento perdido. Após várias tentativas frustadas, a turma consegue recuperar o coração e finalmente se divertir na roda-gigante.
“Meu netinho Benjamin, que tem 2 anos, ficou maravilhado ouvindo Paula e Bebeto. Ele ficava dançando e apontando para Milton. Ficou numa alegria imensa e foi difícil convencê-lo a sair do estúdio”, conta Caetano. “Milton é um fenômeno muito peculiar e especial de grande profundidade e intensidade na nossa história”, complementa o cantor baiano, que foi homenageado este ano com a série “Rádio Bita – especial Caetano Veloso 80 anos”. Paula e Bebeto encerra a temporada, que trouxe também versões para toda a família das canções Odara, O Leãozinho e Lua de São Jorge.
Ano que vem, o próximo homenageado será outro ícone da MPB. O projeto “Rádio Bita Especial Gilberto Gil” terá o lançamento de quatro clipes com músicas que marcaram a carreira do cantor, compositor e membro da Academia Brasileira de Letras. O primeiro está previsto para fevereiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui