Clique e assine por apenas 4,90/mês

Metrô funciona em esquema especial no fim de semana

Devido aos desfiles dos blocos de rua e do último ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, estações prolongam horário de funcionamento

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h32 - Publicado em 28 jan 2016, 17h31

No último fim de semana que antecede o Carnaval, cariocas e turistas poderão curtir alguns dos 135 blocos que desfilam nos dias 30 e 31 mais despreocupados com a volta para casa. Neste sábado e domingo o MetrôRio reduzirá o intervalo dos trens, além de reforçar as equipes de bilheteria e de segurança. Os passageiros deverão realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio e não poderão embarcar com bicicletas e pranchas de surfe.

No encerramento do ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no domingo (31/01), o embarque na estação Praça Onze até 1h de segunda-feira (01/02). As demais estações funcionarão apenas para desembarque.

+ Confira todas as informações sobre Carnaval em nossa página especial

Os foliões que irão aos blocos Simpatia é Quase Amor e Empolga às 9h, em Ipanema, e que já tiverem adquirido o cartão de embarque (cartões pré-pago e unitário do MetrôRio, cartões Riocard, Vale-Transporte e Bilhete Único) poderão utilizar o acesso Teixeira de Melo. Para quem ainda for comprar o bilhete os acessos da Rua Sá Ferreira e da Rua Jangadeiros/Praça General Osório estarão com a bilheteria aberta. As estações de Copacabana (Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) também contarão com esquema especial em virtude do desfile do bloco Chora Me Liga. 

+ Confira 19 aplicativos para curtir o Carnaval

A quem for ao Bloco da Preta, a estação Carioca contará com bilheterias na área externa da estação, junto ao acesso principal, na Av. Rio Branco. Neste sábado (30/01), por conta do desfile do bloco Simpatia É Quase Amor, o itinerário do ônibus Metrô Na Superfície será transferido da estação General Osório para a estação Siqueira Campos.

Publicidade