Continua após publicidade

Os caras pintadas

Público que passeia pela Cidade do Rock no dia do metal desfila com maquiagens em homenagem aos seus ídolos

Por Rachel Sterman
Atualizado em 5 dez 2016, 14h10 - Publicado em 19 set 2013, 22h25

Alguns bons exemplares de sucesso do rock internacional ficaram famosos por seus visuais, digamos, excêntricos. É o caso de David Bowie e suas maquiagens psicodélica. Do Kiss e sua indefectível pintura facial em preto e branco. No quarto dia de Rock in Rio, a banda sueca de heavy metal Ghost B.C., terceira atração da noite no Palco Mundo, também exibe um look bastante diferente: o vocalista, Papa Emerithus II, sobe ao palco com roupas papais e uma maquiagem cadavérica. Em uma espécie de homenagem a seus ídolos, alguns roqueiros resolveram desfilar pela Cidade do Rock com os rostos pintados também.

Marco e Matheus Mello, pai e filho, estão vindo juntos pela primeira vez a um show do Metallica. ?Ele que me ensinou a gostar?, diz o pai, com uma pintura mais discreta no rosto. O garoto de 18 anos quis lembrar o líder do Kiss, de quem também é fã, com o rosto inteiro coberto. Já a dupla Igor Pizane e Luiz Felipe, integrantes da banda Wake Sesssion, de covers do Linkin Park, está fazendo sucesso na Cidade do Rock. O primeiro com maquiagem de Kiss e o segundo, de David Bowie, são alvos fáceis de fotografias dos passantes. O por quê de virem pintados? Para chamar a atenção e se destacar no meio do povo, eles dizem. ?Estamos fazendo mais sucesso que as atrações dos palcos?, brinca um deles.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.