Clique e assine por apenas 4,90/mês

MAM recebe mostra de curtas produzidos por alunos da rede pública

Produções são realizadas pela iniciativa Imagens em Movimento, que desde 2011 já envolveu 850 estudantes em mais de 120 curtas produzidos

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 4 dez 2017, 18h53 - Publicado em 4 dez 2017, 18h52

Mais de 60 estudantes da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro produziram obras de ficção que serão exibidas na 7ª Mostra de Curtas, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM-Rio), nesta quinta (7), das 9h às 12h. Todos os alunos estarão presentes na sessão premiere do evento, que reúne curtas baseados nas experiências de vida dos próprios estudantes.

A mostra foi idealizada pelo programa Imagens em Movimento, que dá oficinas de cinema em escolas públicas do Rio. Neste ano, as produções são de alunos das Escolas Municipais Camilo Castelo Branco (Horto), José Aparecido do Prado Sarti (Inhaúma) e Roraima (Cordovil). Em todas as obras os alunos foram responsáveis por todas as etapas de criação dos filmes, que são norteados pelo tema “brincar” e passam por assuntos como violência, desigualdade e preconceito.

Desde 2011, o Imagens em Movimento já realizou 55 oficinas de cinema, envolvendo 850 estudantes de 9 a 17 anos em mais de 120 curta-metragens produzidos. Ao todo, 37 obras já foram exibidas em festivais nacionais e internacionais, incluindo diversas premiações.

7ª Mostra de Curtas – Imagens em Movimento. Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM-Rio) – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Nesta quinta (7), das 9h às 12h. Grátis.

Continua após a publicidade
Publicidade