Livro reúne textos sobre discos brasileiros emblemáticos de 1979
Elba Ramalho, Elza Soares, Gilberto Gil e Jorge Ben estão entre os cem artistas com álbuns analisados no livro 1979 – O Ano que Ressignificou a MPB
Em 1979, o Brasil vivia o início do período de anistia política. As mulheres conquistavam cada vez mais espaço como compositoras, quebrando velhos tabus do mercado da música. O lançamento de discos independentes começava a se tornar uma realidade. Esse cenário se refletiu em uma profusão de álbuns marcantes.
+ Cinema a 10 reais e pipoca mais barata: veja onde aproveitar a promoção
Um quinhão da produção fonográfica daquele é analisado no livro 1979 – O Ano que Ressignificou a MPB (ed. Garota FM), organizado por Celio Albuquerque, que será lançado nesta sexta (16) na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a partir das 19h.
São cem textos sobre cem álbuns. Angela Ro Ro, Elba Ramalho, Elza Soares, Gilberto Gil e Jorge Ben estão entre os cem artistas com discos que figuram na publicação. Nomes como Moacyr Luz, Joyce Moreno, Luiz Carlos Sá, Hugo Sukman, Lorena Calabria, Mauro Ferreira, Chris Fuscaldo, Kamille Viola, Gilberto Porcidonio e Manoel Filho estão entre os autores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui