Clique e assine por apenas 4,90/mês

Leilão oferece artigos usados na Rio 2016

Tocha usada por Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a pira Olímpica é um dos itens mais disputados

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h08 - Publicado em 18 ago 2016, 00h30

Um dos pontos altos da abertura dos Jogos Rio 2016 foi, sem dúvida, a participação do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, escolhido para acender a pira Olímpica. Medalha de bronze na maratona dos Jogos de Atenas 2004, após ter sido prejudicado por um padre irlandês que invadiu a pista durante a prova para segurá-lo, o paranense foi depois condecorado com a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria humanitária-esportiva oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e tornou-se um símbolo do tal do espírito olímpico.

+ Confira os 15 suvenires mais interessantes da Rio 2016

Quem quiser levar para casa a tocha original conduzida pelo atleta na cerimônia no Maracanã já pode dar seu lance no Leilão Oficial dos Jogos Rio 2016. A relíquia é uma das mais cobiçadas entre as cerca de 15 mil peças à venda no site, com 39 lances e um valor que atinge R$ 10.650. O Comitê Rio 2016 disponibilizou ainda uma edição especial limitada de tochas assinadas por Vanderlei. 

Entre os outros itens colecionáveis, fazem sucesso as bandeiras e banners usados pelas delegações durante o evento, além de objetos utilizados pelos atletas nas competições, como bolas autografadas. A luva, autografada, que o boxeador Robson Conceição usou na semifinal contra o cubano Lázaro Álvarez, por exemplo, já está valendo R$ 1205.00. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Comitê Olímpico Internacional.

Publicidade