Invasão K-pop: conheça o grupo Stray Kids, que se apresenta no Engenhão
Em sua primeira vez no Brasil, fenômeno sul-coreano vem causando furor em sua passagem pelo Rio: integrantes foram vistos nas praias de Copacabana e da Joatinga

Jovens fazem fila na frente do Engenhão desde fevereiro para garantir bons lugares no show do grupo Stray Kids, que se apresenta nesta terça (1º) no estádio. É a primeira vez da boy band do país, e sua passagem pelo Rio vem causando furor. Daqui, ela segue para duas apresentações em São Paulo.
Os integrantes chegaram em terras cariocas neste sábado (29), no Aeroporto Galeão, onde uma multidão os aguardava. Por questões de segurança, os músicos não saíram pelo desembarque principal, e sim pelo “portão nobre”, às 18h. A mudança, no entanto, foi descoberta por um grupo de fãs, que correram para alcançar seus ídolos.
+ Vai começar: É Tudo Verdade tem documentários sobre Marília Pêra e Rita Lee
Os dançarinos, no entanto, saíram onde a maioria do público aguardava o grupo, fazendo a alegria dos presentes. Na mesma noite, Felix, Changbin e Seungmin foram flagrados passeando no calçadão de Copacabana. No dia seguinte, domingo (30), eles foram vistos curtindo a Praia da Joatinga, no Joá, onde tomaram banho de mar e jogaram futevôlei.
Com hits como Chk Chk Boom e I Like It, e mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Stray Kids é um dos maiores fenômenos atuais do K-pop, o pop sul-coreano. Como outros sucessos do gênero, ele foi formado em um reality show musical, em 2017, e tem repertório cantado em inglês. No ano seguinte, fez sua estreia oficial, com o EP I Am Not.
Atualmente, o grupo conta com oito membros: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N.. Em outubro de 2019, Woojin deixou o grupo por motivos pessoais não revelados. A boy band faz parte da chamada quarta geração do K-pop, que inclui grupos que estrearam entre 2018 e 2021. Atualmente, estamos na quinta geração.
O Stray Kids também é conhecido por sua abreviação (na linguagem da Geração Z), SKZ, e o fandom (comunidade de fãs) é chamado de Stay. Os shows no Brasil integram a turnê DominATE, que traz músicas do álbum mais recente da boy band, ATE (2024), além de sucessos anteriores.
+ Vale Tudo: quem vai matar Odete Roitman em 2025?
Ainda é possível comprar ingressos, com preços entre 220 reais (meia-entrada) e 920 reais, nas bilheterias Norte e Oeste do Engenhão, até o início do show, e pelo Ticketmaster.
Estádio Nilton Santos (Engenhão). Rua José dos Reis, 425, Engenho de Dentro. Ter. (1º), 15h30 (abertura dos portões) e 19h30 (show). R$ 220,00 a R$ 920,00. Ingressos pelo Ticketmaster.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui