Jardim Botânico dispensa necessidade de agendamento da visita
A entrada principal do parque, no número 920 da Rua Jardim Botânico, será reaberta após mais de um ano. Acesso central foi reformado
Exatamente um ano após a retomada da visitação pública em tempos de pandemia, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro vai dispensar, a partir do próximo sábado (10), o agendamento da visita.
+ Irreverentes, influenciadores de favelas entram na mira de grandes marcas
A entrada principal do parque, na Rua Jardim Botânico, número 920, será reaberta. Esse acesso central, em frente ao famoso corredor de palmeiras imperiais, estava fechado desde o início da pandemia e foi reformado.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Inicialmente, o portão ficará aberto apenas aos sábados, domingos e feriados. A entrada no número 1008 da Rua Jardim Botânico segue aberto todos os dias.
O visitante do Jardim Botânico do Rio pode comprar antecipadamente o ingresso por meio do site, com Pix, cartão de crédito ou boleto bancário. A bilheteria física também funciona normalmente.
+ Natureza em tons pastéis ganha espaço em galeria de arte no Jockey
O Jardim Botânico aconselha que os visitantes levem suas próprias garrafas de água, já que os bebedouros continuam lacrados, por medida de segurança sanitária. É obrigatório o uso de máscara cobrindo boca e nariz durante a permanência no parque.
+ Rio é o segundo destino mais desejado para as férias de julho
Rua Jardim Botânico, 1008 e 920, Jardim Botânico. Ter. a dom., 8h/17h. R$ 15,00 (moradores do Rio) a R$ 60,00 (visitantes estrangeiros). Informações extras no site do JBRJ.