Clique e assine por apenas 4,90/mês

Tão íntimos e diferentes

A convivência de dois amigos ? um culto, o outro um brucutu ? é o mote de Jantando com Isabel

Por Rafael Teixeira - Atualizado em 5 dez 2016, 15h20 - Publicado em 26 out 2012, 19h27

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Em 2010, o ator Xando Graça encomendou ao romancista e dramaturgo Furio Lonza um texto cujo único requisito era a possibilidade de ser montado com apenas dois intérpretes em cena. A ideia era criar um espetáculo para comemorar os trinta anos de sua amizade com Isaac Bernat, também ator, com quem ele não contracenava havia muitos anos. O resultado é Jantando com Isabel, simpática comédia com direção de Henrique Tavares, em cartaz no Teatro Poeirinha.

Na história, Bernat vive um arquiteto aposentado que divide há vinte anos um conjugado com um ex-pugilista, personagem de Graça. O primeiro é um sujeito culto e metódico, capaz de passar horas a fio imerso em dioramas, enquanto o outro é ignorante e desorganizado. Certo dia, eles descobrem que se apaixonaram no passado por uma mulher chamada Isabel, e agora paira a suspeita de que se trate da mesma pessoa. Para tirarem a prova, eles publicam um anúncio no jornal convidando-a para um jantar.

As diferenças entre os personagens oferecem um campo fértil para que Graça e Bernat exercitem seu talento ? e os dois, de fato, parecem totalmente irmanados em cena. Em meio a divertidas implicâncias mútuas, vez por outra a dupla se defronta com uma melancolia genuína diante de reflexões sobre solidão e fracasso.

Jantando com Isabel (60min). 14 anos. Estreou em 13/9/2012. Teatro Poeirinha (60 lugares). Rua São João Batista, 104, Botafogo, ☎ 2537-8053. Quinta a sábado, 21h30; domingo, 20h. R$ 40,00. Bilheteria: a partir das 15h (qui. a dom.). IC. Até domingo (4).

Continua após a publicidade
Publicidade