Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa tem atrações gratuitas

Neste sábado (29), a árvore de natal será inaugurada apresentação teatral, shows e fogos de artifício

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 5 dez 2016, 12h32 - Publicado em 28 nov 2014, 17h31

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal carioca volta à cena neste sábado (29). A partir das 20h, o Parque do Cantagalo recebe o evento de inauguração da 19ª edição da Árvore de Natal da Lagoa, com atrações artísticas gratuitas para o público que for conferir suas luzes se acenderem pela primeira vez em 2014. Consideradas pelo Guinness Book of Records a maior árvore de Natal flutuante do mundo, com 85 metros de altura (o equivalente a um edifício de 28 andares), a cenografia deste ano tem o tema “Um Natal de Luz” e destaca cinco elementos: Luz, Estrelas, Sol, Lua e Velas.

O concerto de inauguração deste ano será o musical Estrelas da Nossa Vida, dirigido por Maurício Tavares. No palco, o ator Claudio Lins conduzirá as performances das “estrelas na noite”. O Coral da Fundação Bradesco tambpém participa da festa, com a presença de alunos das escolas de Osasco e do Rio de Janeiro.

+ Necorações natalinas dos shoppings estão repletas de atrações para os pequenos

A atriz Laila Garin – consagrada no teatro em Elis, a Musical –  interpretará Elis Regina em canções como Casa no Campo, O Bêbado e a Equilibrista e Águas de Março, também presentes na peça está de volta ao palco do Teatro Oi Casa Grande. Já a Família Lima mostrará ao público sucessos como Toda Forma de Amor, Granada, O Barbeiro de Sevilha e Amigos Para Sempre

Como não poderia faltar, a cantora Simone também participa do evento em um pocket show. Ela será acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e apresentará seis músicas, entre elas Aquarela do Brasil, Maria, Maria e Isso Aqui o que É. A já tradicional queima de fogos, sincronizada com os efeitos especiais de som e luzes, encerra a inauguração.

+ Confira outras atrações gratuitas na cidade

O evento terá transmissão ao vivo pela internet através do site arvorenatalbradescoseguros.com.br. O público também poderá acompanhar a festa em tempo real em oito Naves do Conhecimento – espaços comunitários digitais da Prefeitura do Rio – em Irajá, Madureira, Nova Brasília, Padre Miguel, Penha, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança. Até o dia 25 de dezembro, cada um desses locais contará, ainda, com uma exposição fotográfica digital com imagens de todas as edições da Árvore de Natal, realizadas por Guto Costa.

Continua após a publicidade

Publicidade