Continua após publicidade

IED recebe exposição da novela Deus Salve O Rei

A exposição, que vai até o dia 13 de maio, mostra toda a cenografia da produção e revela o processo criativo dos responsáveis pela obra

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 abr 2018, 19h26

O Istituto Europeo di Design (IED) recebe a exposição Deus Salve o Rei, que traz ideias iniciais e cenas finalizadas com os efeitos visuais da novela da Globo. Até os rascunhos iniciais do diretor artístico Fabrício Mamberti estarão à mostra para o público.

Com encerramento previsto para o dia 13 de maio, a exposição conta com elementos de figurino, cenografia, produção de arte e caracterização. As obras mostram os processos de criação que levaram ao produto final. São, ao todo,14 figurinos em um espaço cenografado com as características da trama de Daniel Adjafre, que tem direção artística de Fabrício Mamberti e produção de Bárbara Monteiro.

As paredes têm textura de pedra e flâmulas dos reinos de Artena e Montemor, que compõem uma decoração com elementos de produção de arte e cenografia. Até um trono – o mesmo que já foi ocupado por Rei Augusto (Marco Nanini) na novela – está no local. A trilha sonora original de Deus Salve o Rei é o som ambiente da exposição. Para demonstrar um pouco dos recursos tecnológicos da história, óculos VR estão disponíveis para que alguns dos cenários virtuais sejam visualizados por completo, em 360º. Ao longo da exposição, haverá ainda palestras de áreas da novela, como figurino, caracterização, fotografia e efeitos.

Exposição Deus Salve o Rei. Istituto Europeo di Design (IED). Avenida João Luiz Alves, 13, Urca. Encerramento: 13 de maio. Entrada gratuita

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.