Continua após publicidade

Grátis: um roteiro com programas 0800 para curtir no fim de semana

De feira descolada a museu interativo, passando por show da cantora Iza, não faltam opções de lazer

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 12 fev 2020, 13h58 - Publicado em 7 fev 2020, 11h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Iza: a cantora carioca se apresenta de graça na Praia de Ipanema, no domingo (Pino Gomes/Divulgação)

    Iza na Praia de Copacabana

    Publicidade

    Após um imbróglio com a prefeitura, que havia cancelado o evento, o show da cantora Iza está confirmadíssimo na praia de Ipanema, no próximo domingo (9), às 17h. No repertório da artista carioca, estourada nas paradas, sucessos como “Pesadão”, “Meu talismã” e “Brisa”. Logo depois, as meninas do Samba que Elas Querem comandam uma roda com clássicos.

    Publicidade

    Iza e Samba que Elas Querem. Praia de Ipanema, posto 10, em frente à Rua Paul Redfern. Sábado (8), 17h.

    Junta Local

    Publicidade
    Junta Local
    Junta Local (Divulgação/Divulgação)

    A feira itinerante que conecta pessoas a comidas boas, produzidas no Rio e com preços justos ganhou edições de verão com atrações musicais. No sábado (8), rola a Junta Mais Tarde, na Marina da Glória, a partir das 15h. Os grupos Forrozinas e Sapagode prometem animar a galera com sets de forró e samba, respectivamente. A Casa Firjan, em Botafogo, também recebe a edição de verão da feira no sábado (8) e no domingo (9). A feira começa às 14h. O cantor João Cavalcanti faz show às 18h de sábado. Já no domingo, a partir das 16h30, o Choro da Glória comanda uma roda que vai de Pixinguinha a canções autorais.

    Junta Mais Tarde. Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique, S/N, Glória. Sábado (8), às 15h.

    Publicidade

    Junta de Verão. Casa Firjan. Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo. Sábado (8), às 14h, e domingo (9), às 12h.

    Madrugada no Centro

    Publicidade

    A área externa do Centro Cultural Banco do Brasil vai receber uma festa de pré-Carnaval infantil no sábado (8). A folia começa às 14h30 com o grupo pernambucano A Bandinha, que usa elementos do circo para encantar crianças de todas as cidades. No repertório, clássicos carnavalescos e hits de Raul Seixas, Chico Buarque e Arnaldo Antunes. Em seguida, o DJ Fábio Maia assume as carrapetas com o set Baby Boom!, festa de rock em que pais e filhos podem se divertir juntos.

    Madrugada no Centro. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66. Sábado (8), às 14h30.

    Publicidade

    Spanta e Spantinha

    Para fechar a temporada frutífera de shows na Marina da Glória, o bloco Spanta Neném e Spantinha desfila no sábado (8), na Lagoa, a partir das 12h. Mais cedo, às 8h, a versão infantil do cortejo arma uma festa também na Lagoa, na altura do Corte do Cantagalo. Vai rolar apresentação de teatro infantil, brincadeiras de rua e atividades como oficinas de artesanato, slackline, perna de pau e pintura facial. A parte musical fica por conta dos alunos da Escola de Artes do Spanta. Os pais e responsáveis podem emendar no Spanta Neném, que se concentra no Corte e segue até o Leblon.

    Continua após a publicidade

    Spantinha. Corte do Cantagalo, Lagoa. Sábado (8), às 8h.

    Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades – Oi Futuro

    Cenário tecnológico do Musehum, do Oi Futuro, com duas mulheres olhando para cima
    Novo museu do Oi Futuro: exalta as relações humanas em meio a tanta informação (Renata Mello/Divulgação)

    O Oi Futuro Flamengo acaba de remodelar o Museu das Telecomunicações, que estava em atividade há 13 anos. O espaço, rebatizado de Museu das Comunicações e Humanidades (Musehum), investiu em tecnologia de última geração. Há ambientes imersivos, em que o visitante pode se sentir parte do museu, com o auxílio de óculos de realidade virtual, telas interativas e até fotografia digital 3D.
    Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. De terça a domingo, das 11h às 20h.
    Exposição Ameríndios do Brasil — Antropologia da Beleza
    Desde 1986 o fotógrafo Renato Soares registra a diversidade das tribos do país. A mostra, composta por quarenta fotos, propõe uma imersão nas cores e nos costumes de povos indígenas de várias regiões brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. De terça a domingo, das 10h às 21h. Grátis. Até 28 de fevereiro.

    Continua após a publicidade

    Arena Lagoa
    Responsável pelo programa Mude 1 Hábito, que promove aulas gratuitas de diversas modalidades em vários pontos da cidade (é só agendar pelo aplicativo Mude Fit), a Unimed Rio abriu uma arena na Lagoa. O espaço tem 120 metros quadrados e está localizado bem em frente ao Parque da Catacumba. Vai oferecer dança, ioga, corrida, funcional, crossfit, além de prática de mindfulness e eventos culturais. Com estrutura de vestiários, banheiros, wi-fi, entre outras comodidades, é aberto ao público com todas as atividades gratuitas.
    Arena Unimed Lagoa. Av. Epitácio Pessoa, 2760 – Lagoa.

    Samba da Feira

    MANGUEIRA – Gabriel Nascimento_Riotur
    (Gabriel Nascimento/Riotur)

    O tradicional evento musical da Zona Norte do Rio terá mais uma edição neste sábado, (8), a partir das 17h, nos Armazéns do Estádio Engenhão. As atrações convidadas são a bateria da Mangueira e o grupo de pagode de Brasília Menos é Mais. O grupo Seligaê, que costumava fazer a base dos shows de Arlindo Cruz, abre os trabalhos. Em três anos, artistas como Alcione, Mart’nália e Diogo Nogueira já passaram pelo Samba da Feira.
    Armazéns do Engenhão. Praça do Trem s/nº, em frente à estação de trem do Engenho de Dentro. Sábado (8), às 17h.

    Continua após a publicidade

    Exposição Marc Ferrez: Território e Imagem

    As imagens produzidas por Marc Ferrez ajudam a entender o Brasil e a contar a história do país no século XIX. Ele foi o fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e, com ela, percorreu todas as regiões do país entre 1875 e 1876. Parte de seu legado visual está na mostra Marc Ferrez: Território e Imagem.

    Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis. Até 15 de março.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.