Continua após publicidade

Grátis: Duda Beat e Pedro Luís celebram discos icônicos da MPB no Futuros

No projeto, cantora fala sobre o álbum Luz, de Djavan, e o artista comenta A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben Jor, além de shows de artistas independentes

Por Kamille Viola
Atualizado em 16 jan 2024, 21h34 - Publicado em 16 jan 2024, 15h28

Como parte da programação Vem, Futuro! Verão, o centro cultural Futuros — Arte e Tecnologia, no Flamengo, apresenta o Disconcertos, nas quartas de janeiro, com entrada gratuita. Nele, artistas conversam com o público sobre seus álbuns preferidos.

A estreia é nesta quarta (17), com a cantora e compositora Duda Beat, que escolheu o álbum Luz, de Djavan. A pernambucana vai comentar, faixa a faixa, o quinto trabalho do cantor e compositor, um dos mais festejados de sua carreira. O disco traz sucessos como Sina, Açaí e Samurai, que conta com ninguém menos que Stevie Wonder na gaita. 

+ Fantasia pronta: a agenda completa de blocos do Carnaval do Rio em 2024

Duda irá contar a importância do álbum para ela do ponto de vista afetivo e profissional. Na sequência, acontece o show da banda cearense Procurando Kalu, que mistura música, performance, artes visuais e moda, em uma estética surrealista inspirada no Sertão Norte do Ceará. 

Continua após a publicidade

No dia 24 de janeiro, é a vez do cantor e compositor Pedro Luís falar sobre o mítico A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben (Jor), que completa cinquenta anos em 2024 e é um dos álbuns brasileiros mais cultuados atualmente, trazendo clássicos como Os Alquimistas Estão Chegando, Menina Mulher da Pele Preta e Zumbi.

Compartilhe essa matéria via:

A noite se encerra com a apresentação da DJ Tamy. Atração de grandes eventos e festivais, como Numanice, Tardezinha e Queremos!, a artista foi eleita melhor DJ de hip hop pela revista DJane Mag.

Continua após a publicidade

A última edição do projeto é no dia 31 de janeiro, com a atriz e educadora Sol Miranda discutindo o disco OK OK OK, Gilberto Gil, que venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira de 2018. O rapper e poeta cearense 6utto, que pelo trap, encerra os trabalhos. 

Futuros Arte e Tecnologia. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo. Qua., 18h (bate-papo) e 19h (show). Grátis. De 17 a 31 de janeiro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.