Continua após publicidade

Sessão nostalgia

Golden Boys e Trio Esperança voltam ao Teatro Rival em curta temporada

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 5 dez 2016, 15h53 - Publicado em 25 nov 2011, 17h17

Depois de se casar com o maestro e pianista francês Gerard Gambus, em 1978, a cantora Evinha mudou-se para Paris. Com exceção de participações esporádicas na orquestra de Paul Mauriat, com quem Gambus trabalhava, a intérprete de sucessos dos anos 60, como Casaco Marrom, andou distante da música. Só voltou aos palcos para valer quando as irmãs Regina e Marizinha, com as quais formava o Trio Esperança, também foram morar na França. Desde então, as apresentações conjuntas com os irmãos, integrantes do Golden Boys, se tornaram raríssimas. A partir de 2008 a família resolveu se reunir uma vez por ano para matar a saudade dos fãs. O próximo encontro acontece no Teatro Rival. No cenário, dois sofás, mesinhas e objetos de decoração tentam reproduzir a sala de uma casa. “No fim, os fãs vão falar com a gente e é como se eles nos conhecessem há muito tempo”, conta Evinha.

Para conquistar o público francês, o trio feminino mudou o repertório. Trocou hits da jovem guarda por canções de Tom Jobim e outros clássicos da MPB. Na reunião familiar, no entanto, sucessos como Alguém na Multidão, Se Eu Fosse Você e Festa do Bolinha estão garantidos na parte em que Roberto, Ronaldo, Renato e Mario assumem. Da safra mais recente, o samba Watashi (eu, em japonês) nasceu numa turnê pelo Japão. “Foi a primeira vez que Renato viu neve. Aí ele teve uma ideia de melodia e uma das japonesas que nos acompanhavam nos shows fez a letra”, lembra Evinha.

Trio Esperança e Golden Boys. 16 anos. Teatro Rival Petrobras (472 lugares). Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, ☎ 2240-4469, ? Cinelândia. Quinta (1º) a sábado (3), 19h30. R$ 60,00. Bilheteria: 15h/21h (seg. a qua.); a partir de 15h (qui. a sáb.) TT. https://www.rivalpetrobras.com.br.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.