Gilberto Gil fará shows extras de sua última turnê na Marina da Glória
O Rio ganhou mais duas oportunidades de ver a apresentação que marca o último giro do artista pelos palcos do mundo
Com 15 datas anunciadas e quatro já esgotadas, o Rio ganhou mais duas oportunidades de ver o show da turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil: 31 de maio e 1º de junho, na Marina da Glória. Na segunda (25), às 10h, inicia na Eventim a pré-venda para as novas datas para os clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa, em ação de um dos patrocinadores. A venda geral começa na quinta (28), ao meio-dia, na mesma plataforma.
+ Chumbo & Soul: série em áudio mostra resistência negra durante a ditadura
Tempo Rei é anunciada como a última turnê de Gilberto Gil, com um apanhado de toda a carreira e, como disse o artista, “uma ou duas canções inéditas”. O show passará por 10 cidades do Brasil e também contará com datas nos Estados Unidos e na Europa.
“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família. Transformai as velhas formas do viver”, afirma Gilberto Gil.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com direção artística de Rafael Dragaud, direção de musical de Bem Gil e José Gil, e acompanhado por uma mega banda composta por Bem Gil (guitarra), José Gil (bateria), João Gil (baixo), Nara Gil (voz), Flor Gil (voz), Mariá Pinkusfeld (voz), Diogo Gomes (sopro), Thiago Oliveira (sopro), Marlon Sete (sopro), Danilo Andrade (teclado), Leonardo Reis (percussão), Gustavo Di Dalva (percussão), Mestrinho (sanfona) e ainda um quarteto de cordas, Gilberto Gil fará uma apresentação que celebrará de forma imersiva e sensorial a entidade mais intrigante da experiência humana: o tempo.