Clique e assine por apenas 4,90/mês

Garoto de 21 anos escreve livro sobre herói cadeirante

Profundezas - Cavaleiros Elementares, de Guilherme Massena, será lançado será lançado na Livraria Travessa do Shopping Leblon, neste sábado (23), às 18h

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 22 jun 2018, 18h04 - Publicado em 22 jun 2018, 17h26

Uma cadeira de rodas com diversos eixos mecânicos comandados pelo movimento dos pés é o que leva o protagonista Rafael para diversas aventuras em Profundezas – Cavaleiros Elementares, o livro de estreia de Guilherme Massena. Publicado pela editora Enova, o romance segue a fórmula utilizada na literatura dedicada ao público jovem: ficção científica com pitadas de aventura e suspense.  Na história, o jovem cadeirante Rafael lidera os Cavaleiros Elementares.

Guilherme usa cadeira de rodas por cause de uma doença muscular. Muito curioso, ele adora História desde pequeno e fica horas na internet lendo sobre História Antiga, gregos e curiosidades. É fã de Harry Potter, Star Wars, Star Treck e desenhos antigos. Por causa da dificuldade de locomoção, começou a escrever e desenhar personagens em um tablet. O primeiro livro levou cinco anos para ser finalizado e o jovem já está com o segundo romance quase pronto.

Lançamento de Profundezas – Cavaleiros Elementares, de Gabriel Messena. Livraria Travessa do Shopping Leblon. Sábado (23), às 18h. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 , loja 205 A, Leblon. 

Publicidade