Clique e assine por apenas 4,90/mês

Franz Kafka inspira espetáculo de dança na Caixa Cultural

Montagem premiada, <em>Rasante </em>faz quatro apresentações, além de debates e oficinas

Por Renata Magalhães - Atualizado em 5 dez 2016, 10h58 - Publicado em 26 out 2016, 12h48

A obra de Franz Kafka inspira mais um espetáculo, dessa vez de dança. A No Ar Cia de Dança chega diretamente de Belo Horizonte para apresentar o espetáculo Rasante na Caixa Cultural a partir de sexta (27). Idealizado pelo ator, bailarino e coreógrafo Sérgio Penna, também diretor do espetáculo, a obra é produto da criação coletiva de Penna com os bailarinos Gabriela Christófaro, Bernardo Gondim, Lourenço Marques e Ana Virginia Guimarães. 

O espetáculo faz uma análise do singular trabalho do escritor tcheco, em que o homem e as situações que o rodeiam o colocam frente ao desafio de decifrar o sentido da vida num meio burocratizado. Por meio de gestos e jogos cênicos, a produção busca recriar e tornar visível a obra considerada paradigma do século 20. “A gente se movimenta livremente conectado com o todo e não individualmente. É um jogo de sintonia, de escuta, de percepção do outro, dos corpos e do espaço. Rasante é um espetáculo em que cada um de seus cinco intérpretes se relaciona com os outros e com o espaço. Qual jogo estamos jogando?”, provoca o diretor.

Após cada uma das apresentações haverá bate-papo com o público sobre o processo criativo do espetáculo, realizado de forma coletiva.

Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro Arena. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. Quinta (27) a domingo (30), 19h. R$ 20,00.

 

Continua após a publicidade
Publicidade