Fotografias do acervo do IMS são exibidas na França
Exposição atualmente em cartaz em Paris chega ao centro cultural carioca no primeiro semestre de 2016
Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h12 - Publicado em 12 Maio 2015, 17h24
Detentor de um dos mais expressivos acervos de fotografia do país, o Instituto Moreira Salles cedeu 112 imagens para a exposição Modernités. Photographie Brésilienne (1940-1964), em cartaz até o fim de julho na unidade da Fundação Calouste Gulbenkian em Paris. A mostra, uma coletânea de registros produzidos em meados do século passado por fotógrafos brasileiros ou radicados no país, é resultado de um projeto conjunto do próprio IMS com a fundação, sediada em Lisboa, e com Museu da Fotografia de Berlim – as duas instituições estrangeiras já receberam a coletiva e o centro carioca deve fazê-lo no primeiro semestre de 2016. Apenas quatro profissionais das câmeras estão no acervo exibido: José Medeiros (1921-1990), Thomaz Farkas (1924-2011), Marcel Gautherot (1910-1996) e Hans Gunter Flieg.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 39,96/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.