Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fotografia: três mostras no Rio exibem belas imagens da cultura brasileira

VEJA RIO selecionou exposições de fotografias que são um deleite para os olhos

Por Marcela Capobianco Atualizado em 13 fev 2020, 11h47 - Publicado em 5 fev 2020, 14h03

Fotografias que são um deleite para os olhos. Assim são três mostras em cartaz no Rio de Janeiro. Veja:

Marc Ferrez: Território e Imagem. As imagens produzidas por Marc Ferrez ajudam a entender o Brasil e a contar a história do país no século XIX. Ele foi o fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e, com ela, percorreu todas as regiões do país entre 1875 e 1876. Parte de seu legado visual está na mostra Marc Ferrez: Território e Imagem. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis. Até 15 de março.

Ameríndios do Brasil — Antropologia da Beleza. Desde 1986 o fotógrafo Renato Soares registra a diversidade das tribos do país. A exposição, composta por quarenta fotos, propõe uma imersão nas cores e nos costumes de povos indígenas de várias regiões brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. De terça a domingo, das 10h às 21h. Grátis. Até 28 de fevereiro.

Rio Night Fever. Suor, sensualidade e muito rebolado. É o que o fotógrafo francês Vincent Rosenblatt, que vive no Brasil desde 2002, testemunhou ao dedicar os últimos quinze anos de carreira à vida noturna das favelas e do subúrbio carioca. O resultado das incursões está em Rio Night Fever, que reúne cinquenta fotos de bailes funk e grupos de bate-bola que saem às ruas durante o Carnaval. Galeria da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 432, Gávea. De segunda a sexta, das 11h às 19h. Grátis. Até 3 de abril.

Vincent Rosenblatt faz incursões ao subúrbio carioca. O registro é de bate-bolas, tradição do Carnaval Vincent Rosenblatt/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade