Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fotografia: três mostras no Rio exibem belas imagens da cultura brasileira

VEJA RIO selecionou exposições de fotografias que são um deleite para os olhos

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 13 fev 2020, 11h47 - Publicado em 5 fev 2020, 14h03

Fotografias que são um deleite para os olhos. Assim são três mostras em cartaz no Rio de Janeiro. Veja:

Marc Ferrez: Território e Imagem. As imagens produzidas por Marc Ferrez ajudam a entender o Brasil e a contar a história do país no século XIX. Ele foi o fotógrafo oficial da Comissão Geológica do Império do Brasil e, com ela, percorreu todas as regiões do país entre 1875 e 1876. Parte de seu legado visual está na mostra Marc Ferrez: Território e Imagem. Instituto Moreira Salles. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis. Até 15 de março.

Ameríndios do Brasil — Antropologia da Beleza. Desde 1986 o fotógrafo Renato Soares registra a diversidade das tribos do país. A exposição, composta por quarenta fotos, propõe uma imersão nas cores e nos costumes de povos indígenas de várias regiões brasileiras. Caixa Cultural. Avenida Almirante Barroso, 25, Centro. De terça a domingo, das 10h às 21h. Grátis. Até 28 de fevereiro.

Rio Night Fever. Suor, sensualidade e muito rebolado. É o que o fotógrafo francês Vincent Rosenblatt, que vive no Brasil desde 2002, testemunhou ao dedicar os últimos quinze anos de carreira à vida noturna das favelas e do subúrbio carioca. O resultado das incursões está em Rio Night Fever, que reúne cinquenta fotos de bailes funk e grupos de bate-bola que saem às ruas durante o Carnaval. Galeria da Gávea. Rua Marquês de São Vicente, 432, Gávea. De segunda a sexta, das 11h às 19h. Grátis. Até 3 de abril.

Vincent Rosenblatt faz incursões ao subúrbio carioca. O registro é de bate-bolas, tradição do Carnaval Vincent Rosenblatt/Divulgação
Publicidade