Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fim de semana tem passeios guiados gratuitos pela cidade

Centro e Paquetá recebem caminhadas com explicações históricas e culturais

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 12h26 - Publicado em 25 set 2015, 16h40

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cultura e história de alguns bairros do Rio pode aproveitar os passeios guiados gratuitos oferecidos neste fim de semana. Não é preciso fazer inscrição, basta encontrar no ponto de encontro na hora marcada.

+ Confira 54 atrações gratuitas para curtir o fim de semana

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Roteiros Geográficos do Rio realiza caminhadas guiadas gratuitas com explicações de professores de geografia da Uerj. No sábado (26), o ponto de encontro é às 11h na Candelária, com destino à Confeitaria Colombo, na Rua Gonçalves Dias. Já no domingo (27), a caminhada sai às 10h do Morro de São Bento até o Largo do Paço (Paço Imperial). Em caso de mau tempo, nova data será marcada pela coordenação do projeto no telefone 98871-7238.

Casa de Artes de Paquetá
Casa de Artes de Paquetá

No mesmo dia (27), uma outra opção de roteiro é oferecida pelo Rolé Carioca, que fará um passeio em Paquetá. Professores de História da Estácio darão explicações sobre história, cultura, arte e arquitetura da ilha. O ponto de encontro será na Praça XV, às 9h para pegar a barca das 10h. Na ilha, o roteiro prevê o seguinte trajeto: Praça Pintor Pedro Bruno, Igreja do Senhor Bom Jesus do Monte, Canhão de saudação a Dom João VI, Árvore Maria Gorda, Praia do Catimbau, Chácara dos Coqueiros e Pedra da Moreninha.

Publicidade