Continua após publicidade

Fim de semana tem shows de D2 e Gadú na praia e mais eventos 0800

Programação traz ainda Orquestra de Ouro Preto com Carlinhos Brown e Pato Fu em Copacabana, Junta Local no CCBB e Carioquíssima no Arpoador, entre outros

Por Kamille Viola
Atualizado em 21 jun 2024, 20h44 - Publicado em 20 jun 2024, 16h05

Bloco Ulalaô

O bloco franco-brasileiro realiza seu desfile, numa edição carioca da tradicional Fête de la Musique, que acontece todos os anos da França, no dia do solstício de verão (por aqui, solstício de inverno). O repertório tem versões carnavalescas de músicas de Simonal e Bardot, Olodum e Gainsbourg, Caymmi e Brassens, além de Daft Punk, Gretchen, Desireless e outros artistas dos dois países.

Largo dos Guimarães, Santa Teresa. Sex. (21), 17h. Grátis.

Carioquíssima na Roça

Completando dez anos em 2024, feira de economia criativa realiza sua a tradicional edição temática, com comidas e bebidas típicas, brincadeiras e espaço infantil. Além disso, a programação traz shows a partir das 19h, com Forró da Josi no sábado (22) e Marimelo no domingo (23).

Parque Garota de Ipanema. Avenida Francisco Bhering, 2-224, Arpoador. Sáb. (22) e dom. (23), 13h/21h. Grátis.

ChororoSambô

Com um repertório de samba e chorinho, o grupo recebe nesta apresentação a cantora e percussionista Piu Machado como convidada especial. O show é parte do projeto Seis da Tarde, que apresenta atrações musicais às sextas no shopping.

Shopping Cassino Atlântico. Avenida Atlântica, 4.240, Copacabana. Sex. (21), 18h. Grátis.

Continua após a publicidade

Cia. Sax 

Atração do projeto Sextas Instrumentais, o quarteto de saxofones celebra os 175 anos do instrumento em um show que faz um passeio por compositores europeus e brasileiros, além de autores contemporâneos. O grupo é formado por Samuel Alves (sax soprano), Gabriel Vinícius (sax alto), Matheus Carvalho (sax tenor) e Bruno Khaleb (sax barítono).

Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro. Grátis. Sex. (21), 19h. Retirada de ingressos pelo site do espaço.

Fina Batucada

Surgida a partir do projeto criado por Mestre Riko na Escola de Música Villa-Lobos, a bateria feminina passa por ritmos populares, clássicos e contemporâneos.

Concha Acústica Marielle Franco. Uerj. Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã. Sex. (21), 20h/21h30. Grátis. Retirada de ingressos pelo Sympla.

Junta Local

A feira de pequenos produtores volta a realizar sua edição na área externa do CCBB, que desta vez terá como atração musical o Samba do Sacramento (16h45), do cantor Marcos Sacramento, com as participações de Julia Vargas, Marcelo Mimoso e Bebê Kramer. O evento terá ainda a apresentação da Quadrilha de Gigantes (19h50), saindo do local.

Continua após a publicidade

Estacionamento do CCBB. Praça da Pira, Centro. Sáb. (22), 12h/21h. Grátis. 

Orquestra Ouro Preto Vale Festival

carlinhos-brown
Carlinhos Brown: artista se apresenta com a Orquestra Ouro Preto na Praia de Copacabana (Magali Morais/Divulgação)

No sábado (22), a orquestra apresenta um concerto dedicado ao grupo A-Ha, com arranjos de Fred Natalino. Em seguida, a OOP recebe o grupo mineiro Pato Fu para a apresentação que marca o lançamento do álbum que eternizou esse encontro inusitado, Rotorquestra de Liquidicafu, em referência ao título do primeiro álbum do grupo, Rotomusic de Liquidificapum (1993). No domingo (23), a programação abre com o Gonzagão: Concerto para Cordas e Trio Pé de Serra, que celebra o Rei do Baião. O evento se encerra com o encontro da orquestra com Carlinhos Brown, com músicas do artista no repertório.

Praia de Copacabana, altura do Posto 2. Sáb. (22) e dom. (23), 17h. Grátis.

Resenha Black Bom

Realizado pelos organizadores do Baile Black Bom, o evento conta com aulão de charme (17h), DJ tocando os clássicos da black music e performances de dança.

Espaço Conceito Banco do Brasil. Travessa Tocantins, 1, Centro. Sex. (21), 17h/19h. Grátis.

Continua após a publicidade

Rio Refugia

O evento reúne feira gastronômica, oficinas, atividades para crianças, música, moda e artesanato de vários países do mundo. Entre as comidas, pratos típicos da gastronomia de países como Nigéria, Venezuela, Síria, Colômbia, Haiti e República Democrática do Congo. O evento será embalado por ritmos latinos e africanos: no sábado, e acontece o show do grupo Okupiluka (17h), formado por africanos e brasileiros, e quem comanda o som nos intervalos é o DJs Joss Dee (Angola). No domingo (23), as atrações são Orieta Trio (15h) e Coral do Rei (16h30), além do DJ 2pee (Gana). A programação conta ainda com oficinas de jogos venezuelanos, tranças e turbantes, de caligrafia árabe, de reggaeton e dança africana e salsa, e de pintura kuna colombiana.

Sesc Tijuca. Rua Barão de Mesquita, 539. Sáb. (22) e dom. (23), 10h/18h. Grátis.

Sara e Nina

A dupla de drag queens cantoras apresenta o show Minhas Mulheres Tristes — Uma Ode Furiosa ao Samba-Canção, baseado no álbum de dezembro de 2023 em que recriam músicas de dor de cotovelo de divas brasileiras dos anos 40 aos 70. Canções que foram sucesso nas vozes de Dalva de Oliveira, Maysa, Dolores Duran, Linda e Dircinha Batista, entre outras, ganham arranjos com influência de pop, disco music e rock. O show conta com participação especial de Cleiton Sobreira e o evento tem abertura de Maria Navalha.

Centro de Referência da Música Carioca. Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca. Sex. (21), 19h. Grátis.

Vivo na Praia

O evento retorna à Praia de Ipanema por dois fins de semana seguidos em junho, com atividades esportivas, de bem-estar e infantis, e a cada dia acontece um show ao pôr do sol para encerrar a programação. As atrações passeiam por diversos estilos musicais, indo do rap ao samba, passando pela MPB e o pop rock. Quem se apresenta por lá neste fim de semana são os cantores Maria Gadú (22) e Marcelo D2 (23).

Continua após a publicidade

Praia de Ipanema, em frente ao posto 10, na altura da Rua Henrique Dumont. Sáb. (22) e dom. (23), 19h. Grátis. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.