Continua após publicidade

Em nome do escândalo

Lee Daniels, diretor de Preciosa, apela para cenas polêmicas no drama Obsessão

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 14h07 - Publicado em 7 out 2013, 17h15

Entre Preciosa (2009) e O Mordomo da Casa Branca, com previsão de estreia para novembro, o diretor Lee Daniels rodou este drama, que ganhou a mídia menos por suas qualidades e mais por duas ou três cenas escandalosas. A trama se passa em 1969 na Flórida, cidade natal de Ward Jansen (Matthew McConaughey). Jornalista, ele voltou para lá a fim de investigar a vida de Hillary Van Wetter (John Cusack), condenado à morte pelo assassinato de um xerife. Jansen acredita na inocência do sujeito, mesmo que ele seja um tipo asqueroso e grosseiro. Surge, então, no pedaço a tentação em forma de mulher. Ela se chama Charlotte Bless (Nicole Kidman), uma ex-modelo de lingerie que, embora nunca tenha conhecido o matador, se correspondia com ele por cartas. Quem fica babando pela beldade é Jack (Zac Efron), o irmão caçula do repórter. Para as meninas, Efron aparece bem à vontade só de cueca. Para agradar aos marmanjos, Nicole surge num visual retrô de parar o trânsito. Ela faz xixi e se masturba em cena, em dois momentos polêmicos e constrangedores. ?Excentricidades? à parte, o filme, inspirado no livro Paperboy, de Pete Dexter, não se sustenta como história. Pouco dá para acreditar nas atitudes da personagem de Nicole e, já perto do desfecho, Efron banca um improvável herói saído dos gibis.

✪✪ Obsessão, de Lee Daniels (The Paperboy, EUA, 2012, 107min). 14 anos. Estreou em 4/10/2013. Cinemark Downtown 7, Espaço Itaú de Cinema 5, Kinoplex Fashion Mall 2, Leblon 1, UCI New York City Center 6.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.