Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Nova geração da MPB homenageia Rita Lee em festival on-line

Artistas como Julia Mestre, Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério e Duda Brack vão se apresentar pelo YouTube no sábado (26)

Por Marcela Capobianco 22 dez 2020, 15h42

O Festival Ziriguidum nasceu logo no início do período de isolamento social imposto pela pandemia, juntando artistas que, privados dos palcos, usaram a sala de casa para encantar os fãs. Desde então, foram 17 encontros virtuais, que reuniram dezenas de artistas em inesquecíveis lives.

+ Cantora Teresa Cristina é a Carioca do Ano na categoria música

A derradeira edição de 2020, neste sábado (26), a partir das 20h, vai homenagear Rita Lee, que completa 73 no dia 31 de dezembro. Os shows serão exibidos pelo canal do YouTube do Ziriguidum.

+ Rádio Novelo, a fantástica fábrica de podcasts

Como de costume, o ator e cantor Claudio Lins abre a noite e recebe – cada um na sua casa, é claro – Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, Julia Mestre, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Dadi, Sabrina Parlatore, Alvaro Petersen, Dani Coimbra e a Banda Dabreca.

Continua após a publicidade

Amigos de Rita Lee, a exemplo de Caetano Veloso, Sônia Braga e Gilberto Gil gravaram depoimentos para o festival e lembraram histórias com a estrela.

+ Enfim, férias: dez programas para curtir com os pequenos no Rio

Durante os shows, o público pode fazer doações espontâneas – através de um QR code na tela – que se convertem em cachês para os músicos. Nesta edição, metade da verba arrecada será destinada para o Instituto Luisa Mell, que trabalha com resgate e proteção de animais.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade