Clique e assine por apenas 4,90/mês

Festival Tangolomango apresenta diferentes culturas no Circo Voador

Apresentação no domingo (8) é resultado de intercâmbio de grupos de artistas brasileiros e estrangeiros

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h42 - Publicado em 6 nov 2015, 15h55

O Tangolomango – Festival Internacional da Diversidade Cultural chega a sua 20ª edição promovendo o intercâmbio entre artistas brasileiros e estrangeiros. O evento que ocupa o Circo Voador no domingo (8) conta com a apresentação dos grupos Ashmahan Danças Orientais, Cia Les Trois Clés, Coletivo Veracidade, Corpus Entre Mundos, Deslocadas, Na Batalha, Orquestra La Original de Musica Latina, Orquestra Tuhu, Tambores de Olokun e Negro Mendes. O início dos shows é às 20h e a entrada é gratuita.

+ Food trucks animam fim de semana na Baixada Fluminense

Criado pela gestora cultural Marina Vieira e com direção de Ernesto Piccolo, o festival volta a cidade depois de quatro anos. A criação do Tangolomango passa por três etapas. Na primeira, os grupos se reúnem para se conhecer e apresentar seus trabalhos. No segundo, os artistas se juntam, agregando todas as experiências do intercâmbio, se transformando em uma única trupe para a criação e produção de um espetáculo exclusivo. E o terceiro é o resultado apresentado ao público.

+ Lapa recebe encontro gratuito de desenvolvedores de games

O projeto já passou foi executado em cidades como São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Buenos Aires, Bogotá e Santiago. Ao longo dos seus 13 anos de história, o festival já receberam 4 2000 participantes de 340 grupos populares.

Publicidade