Marque na agenda! Festival Spanta volta em janeiro com Só Pra Contrariar
Evento apresenta shows na Marina da Glória em todos os fins de semana de janeiro de 2024. Nação Zumbi, Marina Sena e É O Tchan estão na eclética programação
O festival Universo Spanta confirmou sua segunda edição, em 2024, novamente na Marina da Glória e com shows todos os fins de semana de janeiro. Serão quinze dias de shows, passando pelos mais diversos estilos musicais do Brasil, com artistas consagrados, jovens talentos e encontros no palco.
Um dos destaques da programação é o grupo Só Pra Contrariar: depois de dez anos em carreira solo, o vocalista Alexandre Pires faz no evento o primeiro show antes da turnê que marca sua despedida definitiva da banda.
+ Fim de semana 0800: oito programas culturais gratuitos para curtir no Rio
Três outros grandes sucessos dos anos 90 estão entre as atrações: É O Tchan — que acaba de completar trinta anos de estrada —, Raça Negra e Fat Family. Também surgida na época, a banda Nação Zumbi representa o rock daquela década.
Os baianos Bell Marques e Olodum, o fenômeno João Gomes e a dupla sertaneja Jorge e Mateus também estão no festival. A nova geração marca presença ainda com Gilsons, Silva, Gloria Groove, Johnny Hooker, Rubel, Tiago Iorc e Marina Sena.
Já a cantora Simone levará à Marina da Glória seu show comemorativo de cinquenta anos de carreira. Também veteranos, a Banda Black Rio e o grupo A Cor do Som estão no line-up. Ponto de Equilíbrio, que se apresenta ao lado do grupo de rap 3030, e Maneva representam o reggae brasileiro.
A lista de confirmados inclui ainda Ana Cañas canta Belchior, BaianaSystem com BNegão e Larissa Luz, a dupla César Menotti e Fabiano e Elba Ramalho com Geraldo Azevedo. A direção artística do evento é Max Viana, filho de Djavan.
+ Santa Teresa celebra aniversário com circuito gastronômico e cultural
O Universo Spanta anunciou ainda duas novidades: o concurso de música para revelar novos nomes, o Voa Sabiá, e um encontro para discutir a música brasileira como negócio, identidade nacional e produto de exportação, com painéis de profissionais da área e outros, o Mais 55.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui