Festival gratuito de cinema no MAM homenageia Jean-Luc Godard
No CCBB, acontece também a 3ª Mostra de Cinema Norueguês, com a exibição de 26 filmes
Além da pré-estreia do Festival do Rio, que traz sessões de filmes gratuitas e ao ar livre para o público até sábado (1º), no Boulevard Olímpico, outros eventos de cinema são destaques na programação do fim de semana.
+ Festival gratuito na Marina da Glória mostra que matemática é divertida
Um dos nomes mais aclamados do cinema do século XX, Jean-Luc Godard, que morreu no dia 13 de setembro, aos 91 anos, será homenageado em uma mostra no Museu de Arte Moderna do Rio. Obras clássicas do cineasta serão exibidas no auditório Cosme Alves Netto durante o mês de outubro, de quarta a domingo, como Duas ou Três Coisas que Eu Sei Dela, A Chinesa e Nouvelle Vague.
Ao todo, a mostra Jean-Luc Cinema Godard terá 42 sessões de filmes. Neste sábado (1º), o público poderá assistir a cinco curta-metragens, além dos longas Uma Mulher é uma Mulher e Acossado. Já na quarta (5), serão exibidos os filmes O Pequeno Soldado e Viver a Vida.
Av. Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo. Programação completa no site: www.mam.rio/cinemateca/jean-luc-cinema-godard. Contribuição voluntária.
Até 9 de outubro, o Centro Cultural Banco do Brasil exibirá um festival gratuito com 26 filmes noruegueses contemporâneos, entre ficções, documentários, longas e curtas-metragens, incluindo obras inéditas no Brasil.
Realizada em conjunto com a Embaixada da Noruega em Brasília e o Consulado Geral da Noruega no Rio, a 3ª Mostra de Cinema Norueguês traz títulos como os drama O Que as Pessoas Vão Dizer? e Disco e o documentário Uma História de Sapos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Rua Primeiro de Março 66, Centro. Programação completa em www.ccbb.com.br/rio-de-janeiro/mostra-de-cinema-noruegues/. Grátis.