Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fest & Arte chega à quarta edição com criação de um longa-metragem

Filme<em> O Cravo e a Rosa </em>conta a história da carreira dos atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 12h13 - Publicado em 30 nov 2016, 12h27

Em sua quatra edição, o Festival de Espetáculos Teatrais e Arte -Fest & Arte acontece a partir de sexta (2) no Centro Cultural Municipal Parque das Ruinas em Santa Teresa com apresentações de teatro para adultos e crianças. Os selecionados serão avaliados por um júri técnico e receberão prêmios em dinheiro. Com idealização da atriz e produtora paraibana Kellys Kelvis, o evento abre espaço também para a literatura e o cinema.

Inicialmente patrocinado inteiramente pelo festival, o longa O Cravo e a Rosa conta a história da carreira dos atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, assim como o início do teatro brasileiro. A estreia está prevista para março de 2017, no teatro da Cesgranrio. Além dos homenageados Rosamaria e Mauro, o filme também apresenta depoimentos de artistas de peso como Carlos Vereza, Fernanda Montenegro, Natália Timberg, Tony Ramos, Mauro Mendonça Filho, Silvio de Abreu, Letícia Spiller, Nicete Bruno, Antônio Fagundes, entre outros, permitindo que a história do teatro brasileira seja contada por aqueles que a construíram palcos afora. A direção de Jorge Farjalla tem especial preocupação com a estética, permitindo que o longa seja prazeroso não somente pelo seu riquíssimo conteúdo e testemunhos, mas pela forma e cenários nos quais são abordados.

Já a série Poemas Expressos traz a atriz e poetiza Nathascha Francis cria poemas inspirada nas histórias que a pessoa contar ali na hora, portanto, poemas exclusivos e sob medida para quem estiver no festival e quiser participar.

Fest & Arte. Parque das Ruínas. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Sexta (2) a domingo (4), 13h às 21h. Grátis.

 

Publicidade