Clique e assine por apenas 4,90/mês

Feira Rio Antigo faz edição em homenagem às mulheres

Evento acontece todo o primeiro sábado do mês e reúne cerca de 20 mil visitantes em cada edição

Por Redação VEJA RIO - 27 fev 2018, 15h51

A próxima edição da Feira Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, será em homenagem ao mês das mulheres. No dia 3, a partir das 10h, a feira mais querida da cidade receberá duas atrações musicais: Baque Mulher – grupo de maracatu formado por mulheres – e Coletivo Balangandãs, que vai apresentar um repertório em homenagem a elas.

As apresentações são gratuitas e acontecem no espaço musical montado em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado. As batuqueiras do Baque Mulher se apresentam às 14h30, convidando todos a dançar o maracatu. Já o grupo Coletivo Balangandãs se apresenta às 16h30. Sua homenagem se dará através das principais referências do samba e da MPB: Ivone Lara, Beth Carvalho, Elis Regina e Rita Lee, entre outras.

Com 400 expositores e cerca de 20 mil visitantes a cada edição, a Feira Rio Antigo existe há 21 anos e oferece um agradável passeio pelos antiquários, sebos, artesanatos, restaurantes e bares em meio a um casario antigo contornado por memórias do Rio de outrora.

Feira Rio Antigo. Sábado (3), das 10h às 19h. Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco. Centro do Rio Antigo. Grátis.

Publicidade