Clique e assine por apenas 7,90/mês

Feira do Vinil faz última edição do ano no Flamengo

O evento terá discos raros e outros artigos colecionáveis do universo musical, além de apresentação de DJs e lançamentos de discos e livros

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 10h56 - Publicado em 11 nov 2016, 21h27

LPs e compactos raros, além de equipamentos de áudio, roupas e acessórios de temática musical de todo o Brasil estarão expostos na 18ª edição da Feira do Vinil, que acontece no domingo (13), das 11h30 às 20h, no Instituto Bennett, no Flamengo. Serão cerca de sessenta expositores cariocas e paulistas, como Tropicália Discos, Sempre Música, Arquivo Musical, Locomotiva, Neves Record e Satisfaction, além do sebo e livraria Baratos da Ribeiro. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, com a estreia do rapper BNegão no evento.

Na última edição do ano, o compositor, arranjador e maestro Arthur Verocai será homenageado com o Troféu Feira do Vinil. Verocai é responsável por arranjos de discos e apresentações de nomes como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle. O evento terá ainda o lançamento de dois livros: História e Discografia Ilustrada do Rock Instrumental na América do Sul e as Raridades Vocais, do pesquisador Laércio Pacheco Martins, e Memórias do Baterista Canhoto, de Romir Andrade, baterista dos grupos The Angels e The Youngerters, que gravou em diversos discos de Roberto Carlos na época da Jovem Guarda. Será lançado no dia também o disco Joutro Mundo presents Brazilian Boogie e Disco Reworks vol. 1, do DJ e produtor Jonas Rocha, lançado pelo selo londrino Midnight Riot Recordings. 

18° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Instituto Bennett. Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo. Informações: 98181-9733. Domingo (13), das 11h30 às 20h. Entrada: 1 kg de alimento não perecível. 

Publicidade