Clique e assine por apenas 4,90/mês

Famosos inauguraram brinquedo do Beach Park em que turista morreu

Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos, Ceará, Larissa Manoela e Whindersson Nunes foram alguns nomes que testaram o Vainkará, aberto sábado (15)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 17 jul 2018, 17h55 - Publicado em 16 jul 2018, 19h00

Um turista de Sorocaba, interior de São Paulo, morreu nesta segunda (16) após sofrer um acidente num brinquedo recém-inaugurado no parque aquático Beach Park, próximo de Fortaleza, no Ceará. Com custo de 15 milhões de reais, a atração intitulada Vainkará foi apresentada ao público no último sábado (14) e contou com a presença de nomes como Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos, Ceará, Larissa Manoela, Romulo Estrela, Sergio Malheiros e Whindersson Nunes, que postaram imagens em suas redes sociais (alguns, inclusive, deletaram as postagens após o ocorrido). O brinquedo, de 150 metros de percurso, promete aos visitantes a sensação de gravidade zero.

Ricardo José Hilário da Silva, a vítima em questão, caiu da boia do brinquedo. De acordo com a empresa, a atração foi fechada logo após a ocorrência e só será reaberta após análise pericial.

Com a novidade, a expectativa do grupo era um aumento de 10% no faturamento para 2018. Em nota, a empresa manifestou-se sobre o ocorrido e suas providências: “O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem. O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento. O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho. O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe”.

https://www.instagram.com/p/BlOagLoFbHf/?hl=pt-br&taken-by=beachpark

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A foto verdadeira na verdade é essa galera

A post shared by Whindersson Nunes 🏠 (@whinderssonnunes) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Ahh como eu queria ter ficado no @beachpark .. 😢

A post shared by Sergio Malheiros (@sergio_malheiros) on

Continua após a publicidade

Sergio e Sophia em frente à atração Instagram/Reprodução
Publicidade