Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Exposição de fotos antigas na orla do Rio é prorrogada até o fim de abril

A galeria à céu aberto reúne 48 fotos históricas da cidade nos 24 postos de salvamento da orla , do Leme até a Praia do Recreio

Por Luiza Maia Atualizado em 1 abr 2021, 11h56 - Publicado em 1 abr 2021, 11h44

A exposição Imagens do Rio poderá ser apreciada nos postos da orla carioca até o fim de abril. Com início no dia 1º de março, em comemoração aos 456 anos do Rio, a mostra encerraria no fim do mês. Devido às medidas de restrição anunciadas entre os dias 26 de março e 4 de abril, que proíbe a permanência nas praias da cidade, a mostra foi prorrogada.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Fotos de lugares antigos da cidade e outros que não existem mais estão expostos em 24 postos de salvamento, nos 36 quilômetros de extensão do Leme até a Praia do Recreio. Cada um dos postos exibe duas fotografias, somando 48 imagens de diversos locais do Rio.

+ Shoppings arrecadam tampinhas e lacres que serão revertidos em cadeiras de rodas

Os registros foram selecionados pelo Instituto Moreira Salles, e incluem imagens históricas feitas entre 1870 e 1930 por Marc Ferrez, Augusto Malta e outros fotógrafos. Além disso, os pontos contam também com uma placa informativa sobre o projeto e um QR code com acesso ao site do acervo do IMS.

Continua após a publicidade
Publicidade