Após temporada em Brasília, exposição Atrás da Grande Muralha chega ao Rio
Nomes de destaque no cenário artístico atual da China e trabalhos de artistas brasileiros estarão junto em intercâmbio cultural no Centro
Após temporada de sucesso em Brasília, a exposição internacional Atrás da Grande Muralha – Nova Arte Chinesa e Brasileira chega ao Rio nesta quarta (15). A mostra tem curadoria do brasileiro Clay D’Paula e leva ao Centro Cultural Correios pouco conhecida diversidade da arte contemporânea chinesa, com entrada franca.
+ Surfistas de Trem: imagem icônica de 1989 integra nova exposição no Centro
Trabalhos de nomes de destaque no cenário artístico atual da China, como Angel Hui Hoi Kiu e Sun Xun, estarão ao lado de obras de artistas brasileiros como Christus Nóbrega e Dulce Schuck Schunck, promovendo um intercâmbio cultural entre a produção dos dois países.
Um dos objetivos da exposição é mostrar as diferentes maneiras pelas quais os artistas orientais utilizam elementos tradicionais da própria cultura, como a caligrafia, a tinta chinesa e os vestígios da pintura realista socialista, para criar obras criativas e impactantes, voltadas a questões atuais e globais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A exposição fica em cartaz até o dia 30 de julho, de terça a sábado, das 12h às 19h. O Centro Cultural Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro (tel.: 2253-1580).