Clique e assine por apenas 7,90/mês

Evento Pôr do Sol na Lagoa chega à terceira edição

A feira de gastronomia ao ar livre reúne, no sábado (9) e no domingo (10), food trucks e barraquinhas de chefs renomados 

Por Fabio Codeço - Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 7 abr 2016, 19h16

Nos dias 9 e 10 de abril, acontece a terceira edição do Pôr do Sol na Lagoa, feira de gastronomia ao ar livre com a participação de food trucks, chefs de cozinha prestigiados e marcas de cervejas artesanais cariocas. Programa perfeito para uma tarde de outono, o evento se espalha pelo estacionamento em frente ao Clube Monte Líbano, que fica no número 701 da Avenida Borges de Medeiros, das 16h às 23h.      

Chef do sofisticado restaurante contemporânea Eça, no Centro, o belga Frédéric de Maeyer estreia nesta edição com suas deliciosas receitas, entre elas um sanduíche de kobe beef desfiado, servido com batata frita. Outro estreante é Bernardo Alvares, mestre-cuca de 16 anos que fez suspirar o mestre Claude Troigros em um episódio do programa “Que Marravilha! Chefinhos”.  Ele vai preparar duas versões de cachorro-quente, um de salmão e outro de porco. Eles se juntam a outras grifes de comida sobre rodas, como Burgertopia, Kituteria Carioca, Oinc Point, Rosita Café e Carolinas, entre outros, além da grife especializada em vinhos EnoEventos.

Na ala dos bebes, outras sugestões são as cervejas Bohemia Jabutipa, intensa e encorpada, Bela Rosa, uma witbier com toque brasileiro que vai bem com salmão, saladas leves e frango, ou a Caá-Yari, belgian blond ale levemente adocicada e encorpada, boa comapnhia para pratos condimentados e queijos fortes. A programação também promete agradar os pequenos com uma oficina infantil de cupcakes, ministrada pela Doce Amore Cupcake. 

Pôr do Sol na Lagoa

Dias 9 e 10 de abril

Onde: Orla da Lagoa, em frente ao Clube Monte Líbano (Avenida Borges de Medeiros 701)

Hora: das 16h às 23h

Entrada franca

Publicidade