Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Sinfonia para bonecos

Marionetes de madeira, embaladas por música ao vivo, são as atrações do espetáculo Shmuel, o Judeu Itinerante, no Midrash

Por Bruna Talarico Atualizado em 5 dez 2016, 14h37 - Publicado em 19 abr 2013, 21h15

Bruno Descaves confeccionou os bonecos articulados de madeira que comanda em cena. Apoiado por um curioso equipamento, também invenção dele, já se apresentou tocando violino e usando pedais para animar os títeres puxados por fios. No espetáculo Shmuel, o Judeu Itinerante, o artista deixa a trilha sonora aos cuidados de dois músicos tarimbados: o violinista Jerzy Milewski e sua mulher, a pianista Aleida Schweitzer. Obras de Mozart e Bach, além de pérolas populares como Brasileirinho, de Waldir Azevedo, acompanham ao vivo os divertidos encontros do garoto Shmuel com tipos como Louis Armstring (inspirado no jazzman Louis Armstrong), a mulata sambista e a ágil trapezista, estrela do número mais surpreendente da sessão (60min). Rec. a partir de 3 anos.

Midrash Centro Cultural (80 lugares). Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon, ☎ 2239-2222. Domingo (28), 17h. Grátis. Distribuição de senhas uma hora antes.

Publicidade