O que atrai os VIPs?
Espaço reservado, serviços exclusivos e mimos como celulares de graça estão entre os atrativos das áreas restritas
A julgar pelo espaço, uma área de 4900 metros quadrados, e a quantidade de convidados, 4000 pessoas, pode-se dizer que a principal área VIP do Rock in Rio não tem nada de VIP. Ainda assim, quem está ali desfruta de certas regalias. A começar pelo bufê, com a assinatura do Aquim, responsável por algumas das festas mais badaladas da cidade. Ainda tem cadeiras que imitam poltronas de avião fazem massagem nos pés, um salão de beleza que produz penteados nas moças, entre outras atrações.
Mas a exemplo do que aconteceu em 2011, outras áreas VIPs, menores e mais reservadas, têm atraído famosos. No espaço da Heinekein, por exemplo, Juliana Paes, Caio Castro e Bruna Marquezine passaram por lá na primeira noite do evento. Hoje, Sophie Charlotte e Natália Rodrigues já estiveram no local. Ali, a principal regalia é mesmo o chope, servido por profissionais especializados, trazidos da matriz da fábrica, na Holanda. Ao fim do processo, os VIPs são presenteados com um chapéu e um óculos de sol.
No entanto, o camarote que vêm atraindo mais famosos é o da operadora telefônica Oi. O motivo? Ao visitar o local, os famosos são presenteados com um aparelho celular de última geração. Caio Castro, que já havia passado pelo espaço da Heinekein no primeiro dia do festival, fez questão de marcar presença lá. Thayla Ayala, Juliana Alves e Fabiana Karla foram outros famosos que também passaram pelo local. Como se pode notar, entre os vips, o rock é uma das últimas prioridades do evento.